E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Nova (re)adaptação e o retorno tão sonhado...

Estive me perguntando qual seria o prazo de validade para esse blog, criado especialmente para a minha curta aventura na Europa...creio q se ainda sinto essa vontade de compartilhar algo, de escrever e enfim, repensar minha vida através da escrita, nada melhor do q mantê-lo...

Eu pensei, sonhei, imaginei, em todos esses exatos 365 dias em q eu vivi na Europa, com o dia da minha volta para o Brasil, o dia em q eu reencontraria finalmente a minha família...logo de cara posso afirmar q, pelo menos pra mim, alguém sempre cercada pelos familiares desde o nascimento, o maior desafio era passar todo esse tempo longe da minha família... e mais do q um desafio, acho q acabou por ser a razão dessa viagem, a razão para q eu tentasse sentir o q era estar por minha conta, sem a ajuda e o suporte de sempre, aprender errando, e infelizmente, só se aprende errando, posso até adiantar q só se aprende sofrendo...não no sentindo carnal, do sangue derramado, mas isso é algo factual...através do sofrimento é q surge a sabedoria (entendendo sabedoria como algo vivo, em constante mudança e desenvolvimento).

Mas deixando os devaneios pra trás, a minha volta, como q foi?Bom...depois de muuitos vôos...(pro pessoal q ainda está na Europa, por favor, aproveite esse meio de transporte maravilhoso, o trem), peguei "o vôo", aquele q me levaria de novo para a minha pátria...eu pra variar me diverti muito nesse vôo de 12 horas...imaginem um lugar com comida e bebida sendo servidos toda hora, e comida boa, fora vários filmes recém lançados à disposição...além de séries e afins...não consegui dormir e fiquei assistindo tudo. Até o momento em q o canal especial de detalhes do vôo mostrar q estavámos embicando no Recife, ai eu gelei...ainda teríamos mais umas 3 horas de vôo, mas "avistar"a costa do meu Brasilzão, depois de um ano, me deu um certo nervosismo...uma sensação muito estranha, de querer ficar naquele vôo, e naquele meu mundo imaginário q as vezes me suga pra qualquer lugar, menos para a realidade...

O reencontro com meus pais foi diferente do q eu imaginava, eu achava q sairia correndo, chorando, pulando, mas na verdade, apesar de sentir toda a emoção dentro de mim, uma emoção confusa, minha ficha demorou a cair, precisei de uma meia hora para ter algum reflexo, entender tudo aquilo, todas aquelas pessoas, placas e outdoors falando português...o ar do "inverno" brasileiro, mais quente q o ar do "verão' alemão...a percepção muda demais, tudo muda demais...mas depois de uma hora conversando com aquelas pessoas, vendo q o amor não muda, ele continua ali paciente a espera, no convívio, percebi surpresa q parecia q não fazia um ano, q quase não parecia realidade, mas apenas só mais um dos meus tantos sonhos, quando eu voltava ao Brasil...

Aufwiedersehen!!

Nenhum comentário: