E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

terça-feira, 20 de maio de 2014

Esperando por Malu

"O troço deu positivo. F%$#*"

Essa foi a mensagem que eu recebi pelo bom zap zap em um sábado de manhã.
Essa foi a mensagem que me acordou e me deixou feito um zumbi durante o dia. A minha grande amiga estava grávida.
Eu não lembro o que respondi na hora, mas deve ter sido alguma das bobagens que eu gosto de falar para acalma-la, para que ela saiba que eu vou estar lá, ao lado dela.
Eu a acalmei, mas meu coração estava em polvorosa, aquilo era novo, real, e muito, muito próximo.

Morávamos juntas até pouco tempo antes dessa mensagem, eu tinha decidido me mudar, sozinha. Estive com ela nos últimos anos, muito próxima, mas ao mesmo tempo, mais distantes do que nunca, em comparação ao começo de tudo, há 10 anos, quando éramos universitárias bobas.
Eu tirei aquele sábado pra pensar nisso, para projetar o futuro dessa criança, e em quais circunstâncias ela viria e viveria.

A mãe da Malu estava muito apaixonada na época que a concebeu. Uma paixão daquelas que eu só ouvi falar, uma paixão que vinha e dominava todos os espaços, em muito pouco tempo,  e se isso não for o bastante para que Malu venha abençoada pelo maior dos atos de entrega, eu já não sei de mais nada.

A mãe da Malu, poucos meses antes dessa mensagem, estava como que em estado latente, e eu já não reconhecia mais a minha amiga, senão por raros momentos de relaxamento e leveza. Ela estava em um lugar ruim, e como consequência disso, nós duas, a nossa amizade ia mal. Muito por isso e por uma vontade enorme de introspecção, eu resolvi morar sozinha. Para que esse encontro de almas perpetuasse, era necessário que eu me afastasse também.

Acho difícil, senão chato, acreditar no acaso. Eu gosto de duvidar das coincidências, como as que fizeram a mãe da Malu, poucos meses antes daquela mensagem, voltar para um lugar de luz, um lugar em que ela se permitia ser, um lugar próximo aos que amava, seus sobrinhos lindos, sua família, e suas amigas corujas que a esperavam voltar. Ela voltou, mais forte do que jamais a vi, e eu me dei conta disso mais tarde, naquele sábado do dia da mensagem. Eu percebi a mulher que ela tinha se tornado, e eu não pude evitar um sorriso e a certeza de que melhor mãe a Malu não poderia ter.

*a árvore dos desejos do chá de fraldas, onde os convidados colocaram seus votos e mensagens para, em uma viagem pelo tempo, a adolescente Malu poder ler.


Aufwiedersehen!!

Nenhum comentário: