E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

terça-feira, 24 de junho de 2014

Dos perigos de estar presente


Sabe os acontecimentos cotidianos da vida adulta?Um fornecedor que não cumpre prazo, um e-mail carregado de má educação, um encontro planejado a semanas que acaba não rolando, coisas, diárias. Eu sofro por elas, esse é o meu modo de conviver com o mundo. Dizem que a comédia é o lado avesso da tragédia, e vice e versa, entre os dois, eu sempre recaio para o drama, não aquele mexicano, cheio de lágrimas e fel, um drama mais nuclear, composto por pequenas implosões seqüenciais, melhor denominadas como gastrite nervosa. 

Não foi sempre desse jeito, quer fizer, meu caráter sempre foi claro, eu crio expectativas em série, eu espero muito, costumo até brincar que isso é um tipo crônico de otimismo burro, o que nunca funciona, e paw!Quando menos se espera, a iminente queda e o correr tresloucado atrás do prejuízo. Eu tentei fugir desse meu aspecto, pagando entrada em um ciclo contínuo de apatia (vide post anterior), um tipo de mecanismo de distanciamento programado, dessa forma você sofre menos sim. Comprovadamente. Não preciso completar, entretanto, e não sem água nos olhos, que dessa forma você também não sente as alegrias insensatas do vulnerável. Do estar presente. A minha vida (como a vida da maioria dos seres humanos que chegam na idade adulta), ficou séria de repente, é tudo ao vivo, pá pum!Mas eu jamais seria capaz de voltar integralmente ao que eu era antes, eu estou acordada demais para isso.

Aufwiedersehen!

Nenhum comentário: