E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Berlinale, a comemoração de seis meses, a rotina...


Bom, como vcs podem inferir pelo título do blog, alegro-me em conseguir chegar viva e razoavelmente sã aos seis meses de "intercâmbio - jornada - au-pair - vida - trabalho - estudo" alemão. Pensando nos meses q se passaram, e em como eu me vejo hj em dia, posso ousar dizer q sinto-me estabilizada. Tenho finalmente um lugar q posso chamar (e mais importante sentir...) de lar, a língua alemã não se resume mais em um problema, a ponto de eu já começar a cogitar estudar uma outra (leia-se q eu me contento com o básico, tenho muito o q melhorar em alemão mesmo...), amo cada vez mais a cidade q eu moro, tbm pudera!A cidade é linda, rica, transporte impecável e eu faço turismo com o meu bilhete mensal de metrô.
Bom, nesse último fds estive em Berlin, não por turismo, mas exclusivamente pelo festival de Cinema fui visitar a capital alemã pela segunda vez. Do festival em si não posso dizer q fui uma participante ativa, se é q se possa considerar participante alguém q não assistiu a nennhum dos filmes mostrados, mas apenas passeou pela cidade e sentiu o clima do festival...eu vi o tapete vermelho, e uma curiosidade, não sei se no Oscar é assim, mas lá o local é aberto e as atrizes andam (com aquele sorriso forçado) de vestidinho tomara-que-caia no frioo de fevereiro!!
Não consegui comprar ticket pra nenhum dos filmes do festival por ter chegado tarde demais, mas consegui ir pela primeira vez no cinema na Alemanha (vale lembrar q aqui a maioria dos filmes são dublados), e recebi o presente de vivenciar o novo filme de um, (se não "o"),dos melhores diretores da atualidade, David Fincher (Seven, Clube da Luta). "O curioso caso de Benjamin Button", é uma exceção, pelo menos diante do q eu tenho visto, no cinema atual, de fuga do lugar comum e roteiro autêntico, o filme é um drama improvável sobre uma vida exceptcional, e ainda tem tiradas ótimas de humor, tá ai a dica.
A minha tristeza maior foi não ter conseguido comprar o ticket para o novo documentário sobre o The Doors, q eu tanto queria ver...mas bom,...falando neles, no cotidiano e tal, minha vida tem tido uma nova cor por uma razão um tanto quanto simples: eu comprei um mp3. Sim!!Agora meu filme tem trilha sonora...e acredito no momento q posso ter nascido duas décadas atrasada, por que só faço escutar mortos ou meio mortos como os já citados The Doors, Janis Joplin, Beatles, Ray Charles e Cartola sempre com o arzinho delicioso do Brasil...
Trocando total de assunto, minha aula de alemão diária e extremamente cansativa de 4 horas vai só até quinta, depois farei aulas apenas duas vezes por semana e só de conversação, ótemo!!E pelo amor, preciso desabafar...tive q escutar a BESTEIRA mór de um excelentíssimo colega q Cuba fica na America do Sul!!eu mereço!!E ele ainda teimou comigo até o final da aula, até a professora pedir pra gente continuar a conversar sobre o curso e a língua alemã...eu falava, "mas eu sou da América do Sul, eu te asseguro q Cuba não fica na America do Sul!!!"...gente....é dificil me tirar do sério, mas quando tiram, nusss..to até agora nervosa!é isso..brigada por me "lerem"...
ps:desculpe-me o jeito "curioso" q eu estou escrevendo, juro q não é "nojentice", mas o alemão está me possuindo, no bom sentindo..e fica dificil escrever o bom e correto português no momento..
Aufwiedersehen!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Aee Van,

Agora vc sabe como eu me sinto... Nada a ver os anos 00's, os melhores já passaram msm...
E eu aqui em casa, ouvindo as músicas q vc deixou no meu pc, to até curtindo uns sambinhas aqui... rss

Bjao e td d bom