E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Fasching = Carnaval?

Sim meus queridos, estou de volta respondendo à pedidos saudosos dos fãs do blog (oi mãe?)...justifico minha falta de inspiração diretamente/proporcionalmente à falta de sol, e ao excesso de neve. Mas tenho novas pra vcs dai do outro continente, aqui tem Carnaval sim, com direito a uma semana toda de férias escolares e tudo o mais, só q aqui chama "Fasching".
Opiniões divergem, mas ao q tudo indica essa comemoração em especial começou por aqui mesmo no bom e velho continente, (ironicamente...) na Igreja católica e há muito tempo...mas é lógico q o nome da minha terra querida tem sido citado com frequencia por aqui, carnaval ainda é sinônimo de Brasil.

Quanto a euzinha, não dou o mínimo pra História nesse momento, e muito menos dou a mínima pro Rio de Janeiro...queria mesmo era estar em algum lugar do interior paulista, falando porrrta, e cerrrveja com meus amigos, com blusinha sem manga, saia ou shorts curto e cerveja de segunda...mas como nem tudo o q desejamos se realiza, tentei amenizar a falta, por aqui mesmo, enfiando o pé (literalmente) na neve, e saindo....o primeiro plano era ir pra Colônia (Köln) no carnaval mais tradicional aqui da Alemanha, mas considerando as 9 horas de trem e as várias trocas necessárias, plus bate e volta devido a escassez de albergues pra dormir, acabamos por decidir ficar por aqui mesmo, nas terras bavaras...pegamos duas baladinhas normais, com a diferença de algumas pessoas pintadas ou fantasiadas, e só...entre amigos, cervejinha de leve, e fico por isso mesmo. O "Fasching" vai até hj, "Faschingdienstag", ou terça-feira de carnaval, depois é quarta de cinzas tbm....as pessoas no trem, metrô, inclusive ônibus são encontradas caracterizadas, e o q mais me espanta, com cara de normais...encontrei uma "enfermeirinha" com as pernas de fora nesse frio de lascar esperando metrô, um casal de velhinhos maqueados e vestidos de vampiro no ônibus, todos com cara de paisagem..não deixa de ser cômico...e chegando na estação central, me deparo com um showzinho de samba, com direito a mulatas de biquines carnavalescos e coreografias manjadas (invejaaa!) e lógico, a gringaiada toda em volta tirando fotos e batendo palminhas descoordenadas...eram brasileiras e brasileiros, sambando...confesso q o coração bateu mais forte no ritmo daquela música familiar, mas a discrepância prevaleceu e eu continuei o meu caminho, como se nem ligasse pro pequeno show...deixa pro ano q vem... :(

ps: dica "feel good movie", torço o nariz para comédias românticas piegas, mas continuo tentando achar aquelas q conseguem o equilibrio necessário entre um bocadinho de autenticidade e entretenimento...é o caso de "Nunca é tarde para amar", um filme q eu evitava alugar, mas acabei baixando por aqui mesmo, funcionou ontém como uma boa dose de prozac...tiradas leves e inteligentes de humor, sem pretensão nenhuma, com atuação deliciosa da sempre bela Michele Pfeiffer...ta ae a dica!

Aufwiedersehen!!

Um comentário:

Carol disse...

Oi lindona.
Não fique triste co o seu carnaval, pense que esta vivendo uma experiencia maravikhosa e unica.
Arrumei um puta esquema pra salvador e vou me agilizar pra ir ano que vem, vamos???!!!
mta saudade
te amo mto
bjs bjs carol prima