E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A garoa q não para de cair...


A noite o céu fica vermelho, não me lembro de já ter visto uma estrela,de manhã é um calor insuportável, a noite aquele frio de congelar a orelha. Tem fumaça e camelô pra todo lado. A calçada é disforme e suja. Todos na rua estão correndo, mas as vezes param pra "conversar": "Ô morenaaa"! Se eu quero sair a noite, preciso estar pronta de manhã, se eu quero encontrar com um amigo, ele precisa morar perto. Um lanche e dois chopps tomam 30 reais da minha parca carteira, sem contar a condução de ida e volta q me leva quase 6 reais diários...e tem carro, e tem poluição, e tem buzina...ufa!Mas eu estou sofrendo de paixão irremediável por São Paulo.
Nunca vi tanta gente diferente, tanta gente interessante, tantas cores, tantas oportunidades! Na sexta-feira a noite, saí caminhando pela rua (um prazer descoberto atualmente), os barzinhos enchendo pelos happy hours, as pessoas no final do expediente, a noite q começa sem hora para terminar...e dia seguinte, mais chuva, mas agito, mais buzinas, mais fumaça...
E os cobradores de ônibus, q pessoal mais importante e pouco valorizado...eles nos mostram onde parar, no meio de tantos rostos ainda nos chamam, pedem pra ficarmos perto, ainda mostram a direção a seguir...fora as pessoas do lado, sempre querendo ajudar, contando causos..como no dia em q eu fiquei presa no congestionamento na Faria Lima...o trânsito estava impossível, então algumas pessoas desistiam e iam seguindo a pé, até sobrarmos eu, uma senhora, o cobrador e o motorista é claro...a senhora toda bem humorada dava risada desse destino q a acomete vez por outra...o ônibus q se vê no meio de um engarrafamento, e a atrasa por horas...ela tinha q pegar ainda outro ônibus, e de repente aquele lugar comum e público se tornou uma sala animada de bate papo..não quero conformismo, nem gritar "brasileiro não desiste nunca", ninguem precisa, nem merece passar por essas precariedades, mas quanto bom humor, quanta leveza!!

Audwiedersehen!!

Um comentário:

Juliana disse...

Descrição perfeita da capital..que consegue despertar ódio e amor ao mesmo tempo. Compartilho de todos esse sentimento vaneide... logo logo serei mais uma, no meio de tantas..rsrs!
Besitos
Ju