E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Vamos combinar?Vamos combinar sim!

E pensar q o meu intercâmbio cultural tinha acabado lá em agosto...q reviravolta é a vida paulistana em comparação com a vida do interior...interessante essa minha caminhada até então..de uma cidade pequena do interior, parti para uma duas vezes maior, ainda no interior. Desta parti para o Velho Continente...primeiro uma cidade pequena, depois uma grande metrópole e assim vai. São muitas as variantes, mas no momento eu guardo um carinho e fascinação especial pela minha atual cidade: São Paulo, como vcs bem sabem.

Aqui quando se senta em um bar, ou conhece alguém, o assunto q permeia todas as conversas é o trabalho. "o q vc faz?", "onde trabalha?" "é formado em q?". Até eu mesma me ouvi surpreendida executando esse mesmissimo questionário para um novo conhecido. Algo engraçado pra gente do interior...algo q eu sempre me esquecia de perguntar na maioria das minhas novas conversas no passado, um pouco pelo meu caráter não curioso, um pouco por simplesmente não ser esse o assunto comum em pauta.
Como é curiosa toda essa mudança de comportamento...não somente pela cidade, pelo emprego, mas a mudança pela qual passamos internamente, deixando pra trás os resquicios deliciosos da personalidade adolescente...o modo de nos vestirmos, a postura, o linguajar...de repente me acho ridicula falando gírias, ou palavrões...e os tempos da faculdade...esses saudosos tempos tornam-se cada vez mais nostálgicos e distantes...como olhar em algum álbum de fotos uma jovem sorridente e magrela desconhecida, cercada pelos seus amigos de sempre. E nesse quesito ainda posso me sentir totalmente eficiente! Não sei se já comentei aqui, mas odeio esses comentários negativos arraigados no nosso senso comum: "Não existe homem q presta!", "Mulher é tudo interesseira!"e finalmente "Amigos de faculdade não duram..."(ou algo do tipo, qto a descrença em manter contato com o pessoal das antigas). Se eu tenho algum objetivo claro nessa minha vida, é o de q eu vou lutar constantemente para não acreditar, e não agir de acordo com nenhum desses estereótipos da vida moderna, nem muito menos me deixar envolver ou envenenar por eles! Eu posso ser ingênua, mas eu acho q basta vontade para conseguir esse feito, e um pouco de sinceridade tbm. Chega dessa conversa mole tipica dos encontros casuais: "Vamos marcar aquela cerveja", "Vamos combinar sim...", bla bla bla..
Simplesmente vamos nos encontrar e ponto!A gente mora numa cidade gigante, mas com muitas oportunidades, façamos acontecer, e vamos nos reunir, pq depois não adianta lamentar pelos bons momentos q se perdem...e sempre vale tantoo a pena!

Aufwiedersehen!!

Um comentário:

fabio grigoletto disse...

vamo toma uma breja van?
hahahahahha