E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Passou e eu nem vi...

Hoje faz um ano que eu voltei da Alemanha, da minha grande aventura pelo mundo (Europa no caso), meu mergulho mais profundo dentro de mim mesma, o grande teste de sobrevivência (com casa, comida e roupa lavada, mas mesmo assim um teste vai...), e enfim, a viagem que marca um ponto na grande (espero..), jornada que será minha vida. Tal qual a Revolução Francesa para a linha histórica mundial, eu tive a minha pequena revolução alemã, mas especificamente minha revolução bávara (estado que me acolheu, lá no sul, do lado da Austria, durante quase um ano...três meses estive um pouquinho mais pro sudeste, em Baden-Würtemberg). Nesse um ano depois do meu retorno, consegui realizar o sonho que eu nutri lá no velho continente...ironicamente, voltar para o Brasil. Lógico, queria voltar falando alguma coisa de alemão e com boas histórias pra contar. Conheci bem a Alemanha de sul a norte (nessa ordem), um pouco da subestimada Austria, mais um bom bocado do norte da Italia até a hors concours cidade de Roma. Teve também a Holanda e a personificação da Netherland na capital Amsterdã, a fria (no final de Dezembro), Praga, Dublin e os milhares brasileiros que ali vivem, os clássicos Londres e a fog permanente, Paris a cidade que deve ser vista a noite, e pra fechar a tão familiar para nós povos do Sol, Espanha. Nada mal...Passou esse ano, aqui no Brasil, em uma nova aventura na maior cidade do país (o que no final me pareceu um tiquinho mais simples), eu sonhei muito com a Alemanha, com a vidinha pacata que eu levava, com aquela neve insuportável, com o constante maravilhamento, natural em uma viagem como a que eu fiz, torci pelos chucrutis na Copa do Mundo, depois do Brasil claro, suspirei pelos alemães (não se pode negar), e enfim, vivi aqui no Brasil, pensei comigo mesma, agora chega. Foi um ano inesquecível, mas chega a hora de pensar na próxima aventura.
Engraçado que mais do que conhecer todos esses paises, eu tive o tempo pra conhecer um pouco mais de mim mesma. Demora-se para aprender a conviver em paz de maneira solitária, estar sozinha, respirar, comer, sem aquela ansiedade da espera, apenas ser, ir, continuar, dependendo somente de você. Posso até dizer que como todo hábito, estar só vicia, ai vale ter cuidado com o individualismo burro.
E em uma dessas coincidências da vida, talvez nem tanto, inicio hoje uma nova etapa, tentar levar a sério essa coisa de escrever. Vou me aprofundar nas letras, viajar na poeira dos livros, tentar encaixar esse meu estilão meio despojado de ser a algum tipo de leitura que agregue e entretenha, tudo que eu procuro fazer nessa vida...essa coisa que eu entendi melhor lá naquele ano, quando podemos ser autênticos, mas na tentativa de conquistar alguma forma, método, bem àquela forma germânica. Disciplina não é cool, definitivamente, mas é o que eu preciso.

Aufwiedersehen!!

Nenhum comentário: