E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

quarta-feira, 22 de abril de 2009

...sobre "o alemão", e Dublin...Guinness (hmm...)



Fala pessoal bonito, senti uma firmeza na minha volta pra cá, q até já tô toda empolgadinha pra escrever de novo...estou aqui em plenas 11:18h da manhã em casa, como vcs bem sabem acordo todo dia exatamente as 6:15h pra assar os "brezels" e preparar o café da manhã das crianças, algumas vezes (ultimamente tem sido mais constantemente), dou aquele mergulho na minha cama depois da missão cumprida (as crianças vão pra escola..), ohh blz...coloco meu celular pra despertar pra depois de duas horinhas de leve, oq costumeiramente cai nas 9:30h, o q pra mim ainda é madrugada...ai sabem como é né...enrola de um lado, enrola de outro..e eesse urso polar aqui q vos fala volta pesado pro sono por mais uma horinha...poisé.


Agora to animada, tomei meu café da manhã tardio, um bom pão com manteiga e cafézinho..(tá pra ser inventado coisa melhor), pra ficar perfeito só faltava a cia das minhas´avós ou da minha mãe q me introduziram nesse ritual...enfim, o dia tá lindo (como sempre, q saco..ahahha), os passarinhos pode tentar carreira musical internacional, mandando muito na cantoria, o sol brilhando e blá blá blá...lamento, mas eu sou subversiva..vou ficar em casa mesmo, tentando estudar alemão. Tenho uma noticia ruim pra vcs meus queridos..a minha conversação tá pra longe de estar satisfatória, e é algo muito engraçado, a língua está extremamente legível pra mim, tanto na leitura, como quando eu os ouço falando, mas na hora q eu vou falar...tá dificil, eu falo uma frase, e logo depois percebo errinhos idiotas de gramática...saudade da época do "Ich habe zu viel gegessen..." (eu comi demais...), sim, ironias e piadinhas a parte, essa foi a minha primeira frase correta em alemão, comentando com o meu gast, depois de uns dois meses de sufoco no inglês, e alemão engatinhando...ele até levantou da mesa com um sorrisão depois q eu falei isso..e com certeza não era pq eu tinha comido toda a comida.


Bom, vamos à Dublin...Há tempos eu esperava por uma oportunidade de conhecer a capital da Irlanda, tenho um certo interesse por aqueles lados nublados do Reino Unido, por ser a terra dos ancestrais de caras q eu curto muito como John Lennon e Paul Maccarthney...enfim, esse lance de turismo simplesmente não tem explicação, é bem preto no branco, vc gosta, vc gosta, vc se interessa, vc se interessa, vc não vê graça nenhuma, enfim, ponto final. Vai entender o porquê, mas é algo extremamente subjetivo..mesmo assim, ´precisamos de coordenadas pra ir pra algum lugar, e fomos na idéia de q "Dublin é coisa pra dois dias", q o único lugar turístico é a fábrica da Guinness, e depois são só baladas e pubs. Reservamos dois dias, apertados pelo preço da passagem aérea, chegando lá no sábado. A fábrica de cervejas foi nosso primeiro passeio, o único do sábado, e realmente vale muito a pena, nunca gostei tanto de um museu...(rs), ótima cerveja, ótimo clima. Resolvemos sair muito tarde pra ir nos pubs, chegamos por volta das 11 da noite, e na real começa cedo e acaba cedo tbm, por volta das 2 da manhã...iríamos tentar no dia seguinte.


Dia seguinte foi um presente, com um tempo maravilhoso de sol (ainda q um pouco mais frio q o tempo alemão...), descobrimos e visitamos lugares lindos, dentre parques, castelo e igrejas...a terra mãe de James Joiyce é mesmo linda. Os pubs ficaram devendo muito, não achamos nada demais, além de brasileiros, e mais brasileiros, e mais brasileiros...o q infelizmente acaba deixando tudo meio sem graça, por mais divertido q seja, não sei dizer como são os irlandeses, o jeitão deles de ser...mas paciência, fica pra próxima.Próxima parada, feriado de primeiro de maio, Hamburg/Deutschland!


Aufwiedersehen ou seria See you!

Nenhum comentário: