E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Começaria tudo outra vez?

Saudações às moscas (para as quais eu entreguei o blog), mãe e queridos internautas q cairam sem querer nessa página!Acontece q eu deixei o blog de lado por quase um mês, nem tanto por falta de inspiração, talvez até pelo contrário. O cenário aqui é dos mais inspiradores q eu cheguei a ver na vida...a Primavera pela qual tanto ansiei durante esse tempo gelado, de arvores peladas e branquidão sem fim, chegou! Sinto novamente algumas das palpitações q eu senti lá pelos tempos de setembro e outrubro do ano passado, com o Outono...essas duas épocas q passam despercebidas por nós dos trópicos, e q são verdadeiros espetáculos da natureza por aqui...realmente de um dia pro outro, frações de tempo extremamente curtas, aquelas arvores outrora peladas e deprimentes, tomam proporções de verde intenso, as flores nascem naturalmente nos trilhos dos trens q cortam a cidade...o céu é de um azul exuberante, o sol brilha sem fim e o comportamento das pessoas fica de uma leveza e alegria sem precedentes por aqui...ufa. Garanto q não estou exagerando.

É tudo muito lindo, mas tenho passado tbm por algumas tormentas desagradáveis, não comentei com vcs por aqui, antes da minha última viagem fora das terras germânicas, pra Dublin na Irlanda, senti a falta da minha chave aqui de casa...como o final daquela semana tinha sido muito corrido, eu estava sozinha com as crianças, e tudo o mais, achei q a havia deixado em casa, e assim fui pra viagem sem pensar nisso...(comentários em outro post), só q logo no caminho de volta pra cá comecei a pensar novamente no assunto, e aquela pressão horrível caiu nos meus ombros...a volta foi um choque de realidade, e em suma, ainda estou procurando essa chave. Com certeza tem sido mais do q um desconforto perene na minha cabeça, no meu peito, sei lá onde ficam essas sensações...mas eu continuo ai na luta...torçam por mim!

Chego praticamente aos 8 meses e meio de vida alemã...parece uma vida inteira vivida nesses últimos tempos, como eu já disse em algum outro lugar, dizer q eu tenho passado por uma revolução na minha vida começa a parecer eufemismo..e é bem isso... nem consigo me lembrar daquela menina q saiu de Guarulhos no "inverno brasileiro", poucos dias depois de completar 23 aninhos no dia 8 de agosto de 2008. Nem existe mais esse ano, já passou...tampouco existe aquela menina como fora...gosto de pensar q ela está melhorada no momento, conhece a si mesma muito melhor, conhece suas limitações e trava lutas diárias contra elas, e acho q é daí q ela tenta tirar sua força pra volta pra casa.
Digo com nenhum pingo de tristeza, hj conheço minhas limitações, mas ainda estou longe de conhecer meu real talento, creio q isso aparecerá em breve, ainda aqui talvez, ou talvez só quando eu voltar...estou ansiosa por esse momento, morrendo de medo, mas firme e segura. Tento me concentrar naquela criança q eu fui sempre com o q quer claro na cabeça, q ia com a mãe comprar um tênis, mal chegava na loja e olhava um na vitrine e apontava o dedinho: É esse!(será q já era um mini all-star?rs) E não adiantava a minha mãe pedir pra eu ver os outros (q eu provava de vez em quanto pra agradá-la), era sempre o primeiro apontado na vitrine q eu levava embora.

Todo mundo conhece aquela música "Começaria tudo o outra vez...se preciso fosse..meu amorr...". Bom, ela soa maravilhosa aos ouvidos com certeza, mas se eu começaria tudo outra vez? Bom...não existe coisa do tipo...não gosto nem de pensar em começar todo o perrengue pra aprender alemão...todas as burradas me perdendo com os trens, dormindo no ponto, ou nas estações no frio pra esperar o próximo...o meu natal atribulado, e o frio..nem se fala..mas tenho q estar agradecida por tudo isso..afinal, se pudéssemos voltar no tempo, faríamos tudo igual?Eu sei q não..mas o q passou, passou.

É isso ai Brasil. Desse momento até a minha volta tenho certeza q o tempo vai voar. Espero q eu esteja pronta quando a hora chegar...pronta pra saudade reversa...daquilo q eu tenhho agora, e já não terei mais na volta pra casa...

Aufwiedersehen!!

3 comentários:

Unknown disse...

Filha querida, obrigada(voce sabe porque...) Quanto a essa ansiedade natural, vive o momento presente e com certeza o futuro vai resultar dele.bjos.te amo muito.

kojac disse...

vanessa vc nao para neh até que em fim algo novo em seu blog rsrs ta melhor que muitas mini serie que passa na tv ^^ bjo felicidades minha amiga e boa sorte com a chave

FER disse...

ooi vanzinha! eu tava com tanta saudade de ler suas coisas...e tb de vim comenta coisinhasd inuteis! haha....
um pedacinho de mim tb ta achando q agora vai passar mais rapido! espero q a gente esteja certa ne...
fico feliz q a friaca chata ja passou, e que o cenario ta lindo como as fotos q vc postou!
ve se nao abandona aqui de novo hein filhotinho de jegue
um beijoo!