E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

sábado, 21 de março de 2009

"Isso é bossa nova, isso é muito natural..."

Venho por meio desta com alguns bons fluidos...esse blog anda meio down nos últimos tempos...na verdade não tenho nenhuma novidade fenomenal...mas tenho pensado em algumas coisas (jura?!), e senti uma certa falta de escrever...
Ultimamente estava sentindo um desânimo, atribuia essa sensação à aparente falta de novidades em minha vida, então estava a procura de alguma coisa nova, uma descoberta, algo q despertasse meu interesse em aprender mais sobre...continuo estudando alemão, sinto melhoras, tenho lido muito na língua, tentando assimilar, a aula uma vez por semana tem me dado uma certa frequência nos estudos, mas ainda tenho q me disciplinar muito mais...na verdade estou programando em breve começar uma aulinha de francês...bom ainda não. Voltando, a minha última novidade era a biografia de 1000 págs dos Beatles, e lendo todas aquelas histórias de como se constrói um fenômeno..os perrengues pelos quais o meu querido (e do mundo todo) "Fab Four", os quatro meninos de Liverpool passaram, ficava procurando alguma receita de sucesso talvez, a busca por algo q nos acerte em cheio na alma, uma paixão, como a flagrante paixão de John, Paul, George e Ringo pela música...bom...a paixão em si somente não se sustenta, infelizmente...algumas paixões, desprovidas de talento nato, ficam restritas à hobbys...música realmente não é minha praia...já cheguei nas 500 págs da biografia...mas deixei um pouco de lado o gigantesco livro e tenho me dedicado ao "Chega de Saudade"...já falei desse livro por aqui...escrito por Ruy Castro, sobre a história da Bossa Nova...ironicamente tive esse "encontro maravilhoso" com esse livro, e essas histórias deliciosas aqui na Alemanha...e ler sobre a história da música brasileira, todo esse ritmo delicioso..tem me dado um conforto e um prazer imenso nos últimos dias...engraçado...agora "me encontro" no finalzinho dos anos 1961...a bossa nova já virou mania (os Beatles estão quase chegando lá tbm, por esses lados do velho continente, nessa mesma época)..os personagens principais já vivem um pouco melhor depois de tantos perrengues...e eu descobri uma figura q só conhecia de nome, um pouco melhor..o baiano de Juazeiro, responsável por essa deliciosa batida: João Gilberto, q escuto nesse momento...

A Bossa Nova, um som q eu lembro como "quadradão" ao ouvir na minha infância, através do meu pai, um entusiasta de carteirinha, depois de comprar o recém-lançado rádio de cds com 5 lugares, na época uma super novidade...fazia questão de colocar todo sábado por volta das 10 e meia da manhã super alto..e nós crianças querendo dormir xingávamos do quarto pedindo pra tirar aquele som chato, além é claro, de conhecer o som pelas novelas do Manuel Carlos, o tema das Helenas...poisé, graças a Deus eu o redescobri a meu modo, e estou amando!Isso pra mim é o Brasil, no momento pelo menos, e eu mato a saudade com essa música suave, leve, mas profunda...quase chego a sentir o cheiro do mar...maravilhoso!
E é isso ae...mas uma curiosidade, o único problema de ler várias biografias pra minha personalidade pretensiosa, é q durante meu dia eu sinto como se alguém estivesse narrando a minha história, meus sentimentos : "em seu um ano na Alemanha, no ano de 2009, Vanessa começava a sentir uma vontade imensa de criar...o talento começava a aparecer..."ahahahha...balanço a cabeça e continuo a rotina..menos, bem menos né..mas não custa nada sonhar...hhehe...



Aufwiedersehen!!!

Nenhum comentário: