E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

10 minutos

Olho lá fora, o mundo. Faz sol e lá na frente passa um avião que eu não escuto. De cima avisto prédios que não têm pessoas, grandalhões objetos inanimados que dominam esse lugar. O que será que acontece lá dentro? Pouco me importo, moro aqui, melhor, vivo aqui. O que acontece aqui dentro talmbém pouco me suscita interesse. Olho lá fora, olho esse sol que logo vai descer pra chamar sei lá o que, esse sei lá o que me enlouquece! Ele vem depois do sol, bem depois, deve bem de ser preguiçoso, mas promete, sempre promete. É pra ele que eu vivo, enquanto posso. Barulhento, sempre rodeado de coisas e gentes e oportunidades. Ele tem essa coisa boa, essa coisa do inusitado, nunca sei o que ele vai trazer, e isso sim me interessa. Uma coisa que vai subindo, subindo pela garganta...o celular toca, ish já começou!Ainda não é hora, respira, olha pra essa tela sem graça, cabeçuda e repetitiva! A vida agora é essa tela. A vida que não me interessa, que não vale, para a qual eu não nasci. Os custos, preciso rever aquele custo, por que o dinheiro deve bater no final do mês, ai o final do mês, contas, será que eu consigo hoje?
Tic tac, .00. Disfarço minha felicidade, saio pela borda, dois passos e já nem penso mais naquela tela, elevador, tchau pra recepcionista, boa noite pro segurança, o paraíso, a rua! O cheiro da fumaça, o bafo que contrasta com o ar condicionado, o barulho do busão, é tudo delicioso.
O que vestir?Pra quem ligar?Ele vai?Sento, ligo a TV sem horário pra levantar, comer alguma coisa, tem que ser gostoso, gorduroso, por que hoje é dia pra isso, e que se dane a dieta. Uma estratégia se forma, o que eu quero hoje?Qual o meu público, qual o meu objetivo, projeto finalizado, coloco em ação, finalizo com um perfume que atenda ao pedido e enfim...O daqui em diante é o que vale, e agora é segredo.

Nenhum comentário: