E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Brooklyn Bridge

Continuando... Hoje é sabado, dia 5 de maio, e eu acordei cedo para encontrar com a prima de um amigo americano + seu marido. Charity, que eu encontrei pela primeira vez munida de uma "umbrella" vermelha de reconhecimento, chegou com a mão estendida para a saudação natural dos gringos, o que eu também retribui não sem um posterior abraço do Brasil a ela e na sequencia ao seu simpático marido Kevin. Juntos passeamos pelo Brooklyn, que eles me explicaram e eu pude conferir, é um lugar mais quieto que a cidade, mas ainda com cara de cidade, nada igual ao reconhecido subúrbio (cara de reprovação). Depois de um brunch com panquecas gigantes, manteiga, caramelo, frutas e café, alem de muitas risadas com o adorável casal, fui devidademente direcionada à brooklyn bridge, que como Kevin inteligentemente me avisou, fica no Brooklyn, veja só! A ponte é gigante e o skyline com todos os edíficios de Manhattan é maravilhoso, mesmo e apesar da neblina que insistente cobria a cidade bem fora de hora na primavera. Sobre a ponte, pude ler em um dos painéis para turistas, que seu idealisador, o engenheiro John Roebling havia falecido em um acidente na construção, sendo sucedido pelo filho Washington, que como em uma maré de má sorte, ficou doente e nunca mais pôde visitar o local. A história ainda tem um final com a poderosa esposa e mãe Emily que acaba se tornando chefe da administração e consegue enfim terminar o projeto ousado de uma ponte suspensa começado pelo seu marido. Aufwiedersehen!!

Nenhum comentário: