E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Um modelo à prova de decepção

A primeira vez que eu me senti realmente adulta e livre das fantasias infantis foi quando eu percebi que eu ia amar as pessoas e que elas iriam, invariavelmente me decepcionar. Eu tenho me decepcionado, e como na vida temos que nos adaptar, eu fui entendendo que a decepção não é o fim. Eu criei personagens e situações ideais na minha cabeça e até muito pouco tempo atrás eu mantinha essa fantasia. Fantasia, uma palavra que quando aparece já se torna inexistente. Já se afirma inexistente. Eu percebi que da decepção se gera um conhecimento profundo do ser humano que é imperfeito, da mesma forma que o tombo nos ensina a não cair. Eu falo de decepção ironicamente para falar de uma das pessoas que eu mais admiro, minha amiga de infância, de sonhos, de aventuras, minha amiga a prova de decepção, a minha Bijon. Um ser humano puro que se emociona com a vida hoje aos 27 anos, como há 14 quando nos conhecemos na terceira série. Como não amar alguém assim? Com ela aprendi o que é ser companheira, por que ela sempre esteve lá por mim.  Com ela aprendi a amar alguém que não é da minha família, como tal. Então a Bijon é daquelas mulheres que passa pelo mundo sem fazer muito alarde, que sempre sempre ouve a sua historia para depois contar a dela. Que sente a felicidade do outro realmente como se fosse dela, assim como as tristezas. Há dois meses eu perdi minha vó, o amor da minha vida, e a Bijon me abraçou no velório, e no meio de tantos abraços eu senti o que é uma amizade perfeita, e que eu sou uma privilegiada.

Aufwiedersehen!

4 comentários:

Unknown disse...

A mantegona está derretendo aqui..!!
Como voce consegue tornar sentimentos profundos em simples palavras?? Será por que sinto mesma coisa? ou por voce é sensacional com as frases?? Eu fico com os dois.
OLha que coincidência:
Esses dias estava conversando com o dai sobre amizade tal..
e percebi que geralmente homens não tem melhores amigos.. e sim colegas de trabalho, nem todos ne?
e virei para ele e disse para ele que eu tenho uma melhor amiga, e ela se chama Neide e que por mais que não a vejo frequentemente sinto isso, não sei explicar, o mais interessante é que falei com tanta certeza que me "achei". Tipo EU TENHO UMA MELHOR AMIGA!
QUE A VOVÓ CACÁ ESTEJA EM PAZ

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fábio Babo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fábio Babo disse...

Genias!