E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Qual é o meu problema?

Uma pergunta recorrente: "qual é o meu problema?" Eu tento entender as pessoas de forma lógica. A lógica é composta de fatores concretos, imutáveis, por que então, justo nesse momento eu busco uma ciência tão ineficiente? Será que realmente sabemos o que queremos ou vivemos refém dos desígnios do inconsciente? É cansativo buscar lacunas, atos falhos, auto sabotagem...é como se coexistíssemos com agentes duplos dentro de nós mesmos. A arte de pensar é a arma que mata a forma natural de deixar o fluxo da vida seguir. Nossa racionalização coloca barreiras na queda fulminante - natural para os menos dramáticos - da vida. Buscamos organizar uma bala lançada - será que a tal da bala tem seu destino pré definido? Seria trágico para não dizer irônico. É burrice nossa, mas quem nos culparia por nossa frustração? Talvez a vida seja muito longa para navegar em águas suaves. Talvez o inferno não sejam os outros, não Sartre, o inferno sou eu.

Aufwiedersehen!

Nenhum comentário: