E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

quinta-feira, 18 de março de 2010

A perspectiva só nos divide, coloca o amor de fora

“Take the chances, make it happend!” – A perspectiva só nos divide, coloca o amor de fora. (Aconteceu em Woodstock - Ang Lee - 2008)

Eu tatuei há alguns anos atrás a seguinte frase em meu corpo: "Bona Fides". Posso até me arrepender de tê-la feito talvez pelos trocadilhos maldosos de meus amigos a respeito dela, mas tá ai algo que rege a minha vida: A boa fé.

Somos criados de tal maneira, rodeados por tanto medo e tristeza, bombardeados por toda sorte de tragédias humanas...a mensagem que nos é passada é de o mundo é feio, as pessoas são más, interesseiras e só querem se dar bem, não se deve confiar em ninguém, o perigo está a espreita a cada esquina e por ai vai. Você gosta de fulano?Sicrano é simpático?Vc é ingênuo, não sabe q cobra q é sicrano...ingenuidade? Desde quando tentar enxergar o lado bom é ser ingênuo? Aquela pessoa é interesseira, invejosa? Pois q se dane! Eu aposto com vc q em alguns bons momentos no dia dela ela pode ser muito engraçada, ou muito bondosa, ou ela simplesmente sofre muito pro dentro. Não interessa!

Eu escolho tentar viver simplesmente a minha vida! E a fofoca, e a vida alheia? Estou longe de ser a mulher maravilha das boas ações, ou uma das Helenas do Manuel Carlos, mas eu prefiro, pura e simplesmente por esperteza, enxergar a parte bonita da existência. “mas...(muitos diriam), vc não sobrevive, isso é conformismo, é bonito assim pra vc pq vc é da classe média, queria ver lá na favela,...” Eu acho mesmo q a questão não é essa...Entramos em um circulo vicioso muito estúpido. A lei regente escondida sob o asfalto das grandes cidades reza q trabalhar muito, dormir pouco, divertir-se pouco dá status. E não venha me dizer q não há um certo prazer ao chatear-se com um amigo, por exemplo, reclamando do seu volume extenso e inacabável de serviço acumulado! Ou do pouco tempo q vc tem pra ler um livro, assistir a um filme! Tudo o q o mundo grita em torno de mim me diz q trabalhar no q gosta é luxo, q ganhar dinheiro demanda sacrifícios e um pouco de “flexibilidade moral”, q não existe amizade com colegas de trabalho, só inveja...e de q tbm não existe amizade entre mulheres, só interesse e falsidade, e entre homens e mulheres então, só interesse sexual.

Pode ser verdade em uma grande porcentagem das vezes? PODE. Mas só por hj, só por teste vamos pensar q amizade existe, e tende a melhorar com os tempos, pq todos nós a estamos redescobrindo, ironicamente, com o advento das tecnologias. Vamos imaginar q o dinheiro vem, e ainda em maior quantidade ao ser conquistado através do seu empenho puramente passional, fazendo aquilo q vc ama fazer. Vamos sonhar com um grande amor lindo, inteligente e bom, tudo no mesmo pacote. Vamos sonhar com reencontros anuais dos colegas da faculdade, e com o contato eterno de amigos antigos. Vamos rir no trânsito ouvindo uma música brega dos tempos antigos e cantar alto sem vergonha do pessoal de fora. Vamos simplesmente parar de rosnar e simplesmente viver. Pq essa moda é muito chata, vc pode dizer q algo é a regra, e q eu assisto a muitos filmes de ficção? Eu digo q eu continuo pensando nisso por hj, e se não der certo? A MINHA vida continua...

Aufwiedersehen!!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi linda
Li num relato de um psiquiatra que tratava doentes terminais que nunca... nunca ouviu alguem à beira da morte lamentar-se do trabalho que nao fez ou dinheiro que deixou de ganhar.... que o que assistia com muita frequencia era as pessoas se lamentando do abraço que nao deu, do tempo que nao passou com a familia, dos filhos que nao conheceu (como pessoa unica...), das risadas que nao deu, ..... e por ai vai....
Esses que te questionam podem me achar um idiota mas só orgulho é o que sinto ao ver o ser humano maravilhoso que aquela menininha que embalamos no colo se transformou.. com suas buscas, seus questionamentos.... mas integra ...
Beijos
Evaldao Grigoletto

Bianca D'Ottaviano disse...

Van, como sempre te falo, sou sua fã a cada postagem que você faz aqui no blog, incrível!
Que orgulho mesmo, como diz o seu pai.
Beijos,
Bi.