E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

quarta-feira, 3 de março de 2010

Bipolar na metrópole

São Paulo dança dentro dos meus altos e baixos de humor. Ou seriam altos e baixos de São Paulo?
Ultimamente tenho me reconhecido como alguém um tanto quanto bipolar, vivo altos e baixos q oscilam drástica e bruscamente em minha maneira de ver o mundo (pq não sou do tipo q reage, costumo me rearrumar internamente mesmo, comigo mesma, adaptação latente), mas São Paulo continua sendo uma ênfase em potencial, tanto para bem quanto para o mal. Quando digo São Paulo, digo as pessoas de São Paulo, as situações, a chuva, o trânsito, o barulho, e por outro lado, a maravilhosa vida noturna, a variedade, o agito, as milhares de salas de cinema, o acesso praticamente irrestrito: São Paulo.

Ontém sai do trabalho com a cabeça a mil, pensando nos acontecimentos do dia, tentando puxar a minha mente para um lugar mais calmo, fora do expediente, liguei o mp3 no shuffle (modo aleatório de escolha de músicas) e recebi como um presente, uma das minhas músicas preferidas dos Titãs : É preciso saber viver. Fui como q flutuando para o ônibus, sentei na janela e senti a brisa no meu rosto. Adoro me lembrar de como posso ser feliz por simplesmente nada. Volto pra casa e cruzo rotineiramente com o pessoal descolado da facul, q se acotovela e se junta no bar da esquina ao lado da faculdade, bem no meio do meu caminho! (Quem me vê muitas vezes esbarrando "de leve" com umas e outras meninótas folgadas, quase não acredita q há não muito tempo atrás, eu era um deles...). É aquela sensação rídicula q toma conta da gente por nos considerarmos superiores ou mais importantes para o mundo, por causa de "n" fatores de julgamento subjetivo. Eu sou no caso a trabalhadora querendo ir pra casa descansar, enquanto aqueles jovens se empilham no meio da minha passagem e me atrasam pra assistir à novela das 8. Patético. Mas como disse, são momentos, e normalmente no minuto seguinte dou risada de mim mesma e me coloco no meu próprio lugar: Pára de ser rídicula!
Pra terminar, hj estou pendendo para o lado negro da força, então me permito a mais dois desabafos. Situação entrada no trem do metrô: Por que simplesmente não se espera o pessoal q está dentro do metrô sair primeiro, ao invés de se trombar com os mesmos, a fim de entrar no metrô o quanto antes?! Todo mundo vai ficar de pé e sair no mesmo horário de qualquer forma!Isso me irrita todo santo dia, tentarei me conter. Último comentário, se o pessoal sobe a escada, subentende-se q se está com pressa, então por favor, ou sobe pela rolante, ou sobe rápido pela escada, oras!

Aufwiedersehen!
PS: prometo voltar menos azeda na próxima postagem.

Um comentário:

disse...

Hahahahaha!!!!
Me identifiquei total com a passagem do metro, me estresso sempre!
Beijocas... Ferfa!