E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Lots of love!!!

Bom.
Final de ano, momento de fazer um balanco (desculpem-me a falta de acentos e afins, estou em computador alemao alheio), resguardar uns momentos do seu dia talvez para relembrar momentos bons, e dar uma passada bem ligeira nos momentos ruins, principalmente no q ficou de aprendizado, sem rancor, sem amargura, nunca...algo q aprendi nos ultimos dias...
As pessoas costumam me alertar quanto a minha ingenuidade, minha confianca nas pessoas, no lance de "nao enxergar a maldade"...enfim...nao, nao sou uma santa no mundo, mas se tem algo no qual eu tenho confianca e no ser humano, no seu lado bom, afetuoso, na sua humanidade enfim. Nao tenho pq mudar esse pensamento, basta dar sempre uma chance, sempre penso nisso quando conheco alguem e a principio penso algo do tipo: q pessoa estranha, q pessoa quieta, seca...mas depois vem aquele pensamento usual, "espera, observe, de mais uma chance, vc nao se arrependera", e e verdade, eu nunca me arrependi.

Sobre os ultimos dias...retomando um pouco da minha historia, mostro nesse "case" de sucesso q acaba sempre sendo a minha vida por aqui, tudo sempre tende a melhorar mais e mais...bom, troquei de familia, houve com certeza um sentimento de rancor da minha parte para com a outra familia, indagacoes do tipo: "eles podiam ter esperado o proximo ano..eles podiam ter avisado antes...eles podiam, eles podiam, eles, eles, eles..."Nao adianta, nao mudamos as pessoas, mas temos a chance de nos adaptarmos a nova situacao q surge e deixar as portas abertas e um rastro de gantileza por onde passamos...essa e a escolha q vale a pena...pelo menos pra mim...como no ultimo fds ficou provado.

Sinto-me muito feliz com a minha nova vida, na verdade parece um sonho realizado...depois de quatro meses por aqui, ja posso dizer bem adaptada com a lingua, os trens da vida e as pessoas, como q depois de um treinamento vou parar em uma cidade grande, com todas as oportunidadess e a vida q a acompanha.Ganho abraco afetuosos todos os dias dos novos pimpolhos meio brasileiros (parece besteira, nao me considero a pessoa mais carinhosa do mundo, mas aqui nao existem abracos, contato como no brasil, sentia falta de um simples abraco, com as novas criancas os recebo a todo momento...). Ultimemente estava vivendo momentos de tensao, na procura da nova familia, na busca constante, no calculo dos pros e contras...quando finalmente achei a familia perfeita, o stress estava em como traria minhas malas pra nova casa, ja q eram enormes, pesadas e tudo o mais...consegui isso..mas ainda faltavam coisas pequenas q eu deixei na casa antiga...precisava busca-las.....chamei meus amigos (a ajuda deles merece um capitulo a parte, a nossa vida, da mulekada perdida na europa, um dando apoio pro outro, dividindo os aprendizados, as alegrias e os apertos tbm...maravilhoso), e fomos juntos pro estado de Baden-Würtemberg...passeio em Stuttgart, a cidade grande proxima da minha antiga cidadezinha...e no dia seguinte partimos rapidamente pra ja saudosa Pforzheim.

Preciso confessar q estava um pouco apreensiva com o reencontro, ainda sinto um vazio q nao sei se sera algum dia preenchido pela falta da pequena de Pforzheim..."tu te tornas eternamente responsavel por aquilo q cativas", como ja diria o pequeno principe ou algo do tipo com a raposa la..o nosso coracao deve ter compartimentos especiais q se formam somente para uma pessoa de forma particular, (nossa q brega, mas e verdade) e e bem isso, ela ja tem seu lugar...pelos momentos tensos e leves q vivemos, por tudo q aprendi sobre tolerancia e sobre a infancia e suas angustias com ela. Ja tinha avisado q iria buscar o resto das minhas coisas la, subi aquelas escadas q tentaram porem nao conseguiram me matar, e fui recebida pelo meu antigo gast (gast vater e gast mutter, e como sao chamados os pais da familia q hospeda, nos falamos so meu gast, minha gast),com a chave, subi, peguei as coisas, desci e ia entregar a chave...meu gast tem esse temperamento sempre bonachao, engracado, minha gast ja e mais temperamental, passsional, nunca sabia como ela estava, ou muito feliz e amorosa, ou uma fera quieta...esse tipo de pessoa q vc ou odeia ou ama...quando fui entregar a chave, achei q ela nem apareceria...aquele clima esquisito pairava no ar...os famosos "last looks" como diria em Elizabethtown, eram tudo "last looks"...ao entregar, ja tinha q descer para pegar o proximo trem. Ele me convidou pra um cafe (eles sabem o quanto eu gosto), eu respondi q nao poderia pq tinha q pegar o trem...transpareceu um olhar de desapontamento, e ela veio com um sorriso, eles me entregaram uma sacola de natal com vinho, pao de mel e chocolate..um abraco, aquele olhar de respeito e afeto q eu nunca vou esquecer. Tentei ver a pequena mas ela como sempre dormia como uma pedra, nao acordou...espero ainda ve-la...

Mas e isso...as pessoas deixam a sua marca de forma peculiar, e a lembranca q fica sempre tem q ser essa...a de respeito pelo tempo q passamos juntos, por tudo q foi compartilhado. O caminho de volta, todas aquelas ruas q me apresentaram a Alemanha ja ficavam pra tras, os caminhos q caminhei com pressa sem dar atencao aos detalhes, coisas q fogem ao nosso olhar apressado do cotidiano, podia ver coisas novas a cada olhar pormenorizado, queria gravar aquele lugar tao querido, onde vivi quatro anos em quatro meses, Pforzheim....

Bom...capitulo a parte sobre os amigos, a ajuda e o conforto nos momentos de desespero por aqui...me encontro nesse momento em uma moradia estudantil em Regensburg, no momento esta vazia, todos os "gringos" viajaram para suas respectivas casas para passar o natal..dominamos o lugar e vamos comecar a preparar nossa ceia "simprona" porem suficiente..hj ate o sol brilha nessa vespera de natal do inverno alemao...queriamos neve pela caracterizacao...mas estou longe de algum dia reclamar do sol q brilha...

Aufwiedersehen und Frohe Weihnachten für alle!!(Feliz Natal pra todos!)

ps:cuidado com o mel escorrendo dessas palavras de uma pessoa feliz e cheia de amor...aahahah...gracinhas e piadinhas no post sobre Praga, proxima parada!

4 comentários:

Vivian Rubia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi Vanessa. Que bom saber que tudo está bem aí na Alemanha.Gosto do seu blog. Sinto muita sinceridade em tudo o que escreve. A Sinceridade sempre me comove.Tb identifico com alguns pensamentos e lembranças sobre a vida na cidade sanduiche. Que 2009 seja ainda mais especial, muita boa sorte em suas novas aventuras.Um beijo, Vivian Rubia

Anônimo disse...

Oi vanzinha..
Não tinha nome melhor pra esse post seu! tá mais do que claro o quanto vc tá feliz...seu sorriso hj na web me confirmo ainda mais..
e as lágrimas de felicidade não vieram só daiii nao!..
O melhor de tudo é que vc realmente aprendeu muito com essa família e essa cidade..e o respeito mantido é essencial pra que vc aproveite 100% essa nova fase linda e interessantissima q eu sei q vai ser!
se joga garota!
te amo demais
beijo!

Anônimo disse...

van, aqui é o fabio e a vó cacilda...
vanessa, eu espero que vc esteja bem...recebi seu cartão, agradeço...lindo de morrer, chorei quando você falou do cheirinho, fiquei muito feliz e continuo rezando pra que você tenha toda coragem do mundo e ja ta passando rapido o tempo...ja a gente vai toma um café e ja tem até xicara nova esperando por você!
bjo bjo bjo bjo
t amo!
caca