E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Munique

...E foi de carona de Karlsruhe (a cidade universitária perto da minha já antiga cidade Pforzheim), q eu deixei o estado de Baden-Würtemberg para adentrar a famosa Bavaria (Bayern por aqui...). Continuo no sul, mas agora me vejo finalmente e literalmente jogada na cidade grande, Munique (München por aqui). Sim, depois de passar a estafa de toda a tensão acumulada q eu vinha vivendo nas últimas semanas, já na sexta quando eu me encontrava na estação principal de trem me dei conta de onde eu realmente estava. ERA A CIDADE GRANDE MINHA GENTE!A menina do interior de São Paulo, depois de algumas tentativas, depois de algumas visitas em cidades grandes aqui nas Europa, depois de aprender a andar na própria capital paulista sentia aquele pequeno e timido chamado dentro de si mesma q dizia.."mas eu queria viver a experiência de morar em uma capital conhecida mundialmente"...eu não dava muita vasão a isso, conformada com a minha vida estabelecida, q ainda faz falta, a rotina e os rostos já conhecidos, mas o deslumbre foi inevitável!Eu moro em Munique!Eu moro em Munique!Ironia ou não, essa apreciadora da boa e velha cerveja, agora mora no lugar especializado na boa e velha cerveja!

Mas nem tudo são flores, continuo na adaptação, o frio e a neve excessiva aqui não ajudam, o clima continua a atormentar o meu estado de espiríto, mas eu continuo na batalha....agora são três crianças, três vezes mais trabalho, mas mais carinho tbm, o q sempre me faz bem, além da casa cheia e do calor humano q tanto faziam falta...eles são coincidentemente iguais a mim e meus irmãos...uma garota mais velha, dois anos depois o garoto do meio e mais dois anos depoiis a garota caçulinha...as vezes me pego lembrando dos bons tempos de infância com meus queridos...e não tem nada melhor do q ter irmãos, ainda mais amigos sempre por perto...apesar de todos os arranca rabos comuns q existem..

bom, é isso...queria dar um ar da graça pra vcs, a inspiração ainda vem e eu coloco minhas observações mais pormenorizadas sobre essa cidade linda...

Aufwiedersehen!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eaee Vanzinha!>...eu tinha ctza q ia dar certo essa história de Munique! aproveita bem essa fase nova..vc merece!
sobre os irmãozinhos bonitinhos q vc vai te q cuidar, ve se abraça bastante o caçula, já q essa aqui ta sem a mais velha hehe
q saudaaaaaaaaaade
te amoo mto! um beijo!

Anônimo disse...

viva o filho do meio!
haha
saudades van!
bjo

Anônimo disse...

Van!!!!
Que bom q vc deu o ar da graça por aki novamente!
Essa família ripinica vai te dar um novo ânimo! Vc vai ver!!!
E NADA COMO ESTAR NA CAPITAAARRRRRRR!!! VIVA A VIDA COSMOPOLITA!!!!

beijos querida!!!
saudades mega