E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Sempre há uma luz no fim do túnel...

É meus queridos...a vida nos prega muitas peças, acontecem coisas q mal imaginávamos q aconteceriam...posso dizer q ultimamente não tenho o q reclamar quanto à mesmice, marasmo, tédio, tudo isso ficou pra trás nessa última semana...aliás, como disse a um grande amigo esses dias, como estamos em tempo de colocar na balança os altos e baixos da nossa vida, medir, ponderar, enfim, pensar até queimar a muringa (!!!), é hora de falar um pouco sobre esse caminho q me trouxe até o ano de 2008 e suas resoluções.

Nesse mergulho inter-auto-psico-sociológico q eu tenho feito desde o começo desse ano fatídico, (2008 será inesquecível), eu me formei, tive q aceitar o fim dos quatro melhores anos da minha vida...voltei pra casa dos meus pais (q é maravilhosa, mas tudo muda depois da emancipação), fiquei seis meses praticamente só na especulação do q seria a minha vida dali pra frente, na época crítica, quando os planos tradicionais q alinham a vida de todos nós na sociedade acabam: jardim de infância, escola, ensino médio, vestibular, faculdade e, e, e ?? acaba por ai, e então, é preciso q cada um escolha como seguirá sua vida, e eu posso dizer: É UM SACO! Todos sonham tanto com esse momento, ser realmente dono do próprio nariz, mas eu posso dizer q a rapadura é doce, mas não é mole não!

O q fazer agora? Eu tenho um idéia, mas tem outra coisa extremamente chata nesse lance de crescer, ter q pensar se o tal do dinheiro pode vir concomitantemente àquilo q gostamos e temos talento para executar, e essa é a parte complicada...enfim, no final das contas, no final do ano passado, 2007, depois de me sentir realmente satisfeita e realizada com algo q eu senti q fiz com prazer, com desafio, e fiz bem, minha monografia de final de curso, a única idéia q eu tinha sobre a minha vida dali pra frente é q eu precisava realmente cair no mundo, literalmente. Gosto muito de línguas, tinha o inglês, já estava "em contato" com a tão fadada língua alemã a um tempo, resolvi me aventurar no seu país de origem, a até então, distante e instigante Alemanha.

Recapitulando, primeira aula de alemão, terceiro colegial(na época chamava colegial) em 2003, terminado o curso de inglês,partamos para a próxima língua..."talvez espanhol, mas isso se aprende em um ano", um desafio, meu tio lança a idéia, "pq não alemão?", a garota de 17 anos pensa : "é, pq não?". Vamos à primeira aula: susto!q lingua era aquela?q regras eram aquelas?Pq tem mais um artigo??Eu lembro de ter pensado: "um dia eu vou conseguir dominar isso, por mais dificil q seja...".
O tempo passou, o alemão ficou em segundo plano na faculdade, muitas coisas aconteceram, a menina de recém completados 18 anos, um ano depois da primeira aula de alemão é jogada num curso q ela mal conhecia, numa Universidade pública como ela outrora sonhara, em uma cidade muito quente no centro-oeste paulista, ela se sente surpreendentemente segura e feliz apesar de tudo, mas ela ainda é uma menina...ela ainda vai cair muito, vai aprender muito tbm, e isso é só o começo.

Essa mesma menina, agora com 23 anos, pode-se dizer q ela é quase uma mulher, quatro anos e meio depois vai pra Europa, mais precisamente pra Alemanha, e em apenas quatro meses (exatamente no dia 8 de dezembro de 2008), ela percebe o quanto ela aprendeu, ela já consegue, de forma prosaica, mas consegue, conversar em alemão até no telefone, quem diria, ela vive a semana mais tensa da vida dela, pq ela não sabe como terminará seu ano, onde estará no ano q vem, mas ela se sente esperançosa, e ela sabe q tem o seu porto seguro sempre num lindo país tropical. Cresce menina, cresce!um ano atípico, um ano indispensável.

Aufwiedersehen!!

Um comentário:

Fábio Babo disse...

belos devaneios...haha
nem me fale em forma e o que vem depois...é inevitável né...
o endereço da rep é:
rua dos libanezes, 2111- bairro do carmo - cep 14.801-425
araraquara-sao paulo
demoro?
bjoo van
saudades