E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

quarta-feira, 20 de maio de 2009

E tem outro jeito de fazer as coisas?



Tenho deixado meio de lado essa minha grande paixão por filmes...talvez uma das razões pra eu me sentir ultimamente meio desamparada (faltam dois meses e meio pra eu voltar, ainda estou ensaiando pra escrever sobre o medinho e frio na barriga de voltar), meio "sem" propósito..mas toda vez q eu me deparo com uma obra de arte dessas, eu sinto aqui dentro como tudo faz sentido pra mim, esse "meio de comunicação", analisando como uma comunicadora q sou, é com certeza o meu preferido, senão o mais amado. Mas não consigo deixar de ver a função artística mesmo, dessas pessoas se movimentando numa tela colorida, (ou não necessariamente), dizendo coisas em espanhol q não deixam de fazer sentido pra nossas vivência pessoal, em nossa língua, em nosso país, do geral ao particular, e até onde a simplicidade pode suportar e entreter.

"Abrígate" - (2007)
Direção - Rámon Costafreda
Roteiro - Rámon Costafreda e Fernando Castets

Conta a história de Valeria (María Bouzas), uma garota doce e sonhadora q se vê "viúva" de seu namorado, bem mais velho q ela, e q ao conhecer o filho do mesmo se ve dividida entre a lembrança do passado, o particular, com o novo e improvável, fora a crise de consciência q se segue...uma história simples, com personagens encantadores, sentimentos escorrendo da tela, e a sempre apropriada pitada de humor q dá ainda mais leveza à história...receita de bom cinema, cinema q inspira e faz bem. Nota pra um diálogo entre Valeria e sua tia a respeito do pai dela se eu não me engano... a tia: "Ele sempre fez as coisas do jeito dele", Valeria: "E tem outro jeito de fazer as coisas?".

Aufwiedersehen!!

Nenhum comentário: