E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Filme de cachorro??

Eu teria várias prioridades para comentar por aqui, por exemplo acabo finalmente de ler as intensas, numerosas, porém jamais intermináveis páginas da biografia dos Beatles (848pg fora agradecimentos e extras..) de Bob Spitz, poderia fazer toda uma ode ao tempo maravilhoso q se transforma a olhos vistos em verão, ou talvez a minha visita mágica a cidadezinha de Füssen q hospeda o mais famoso castelo da Europa e talvez o ponto mais conhecido da Alemanha, o "Schloss Neuschwanstein"...mas...queria mesmo aproveitar o "feeling" do momento e escrever sobre um filme, q pra variar, eu subestimei...

Pode-se com ceteza aferir muito sobre cinema, mas na minha modesta opinião penso q toda essa "aparente" magestade, exuberância e glamour normalmente atribuídos a ele, são nada mais de 15% (porcentagem alemã), de um arte majoritariamente introspectiva...o q eu quero dizer é q o filme não demanda um "entendimento", uma lição óbvia, ele nos serve como ponte para sentimentos guardados dentro do telespectador, pensamentos subjetivos, q muitas vezes não seriam palpáveis sem a ajuda desse veículo...bom...Hj, sexta-feira, é dia de ginástica olímpica das meninas, eu como sempre levo meu notebook, o plugo na tomada com a bateria e espero alegremente as duas horas de duração assistindo a um bom filme (vide o caso anterior de "Abrigate" na terça..). Normalmente pra essas ocasiões escolho filmes aparentemente leves, pelo fato de os assistir "em público", no claro, e tbm pelo fato de mães e crianças q me rodeiam durante esse tempo poderem se chocar com determinadas cenas dos filmes q fazem meu gênero...

Bom...olhando minha biblioteca dos filmes q sempre baixo da Internet, olhei duas opções, havia "A bússola de ouro" e "Marley e eu", filmes q baixo estritamente para esses casos...sim, sou uma pretensiosa e preconceituosa q ainda torce o nariz para certos temas "pipoca" e acessíveis ao público...nesse caso, um best-seller conhecídissimo, com dois atores hollyodianos como Jennifer Anniston e Owen Wilson, pensando no currículo de ambos em matéria de "profundidade" cinematográfica, seria a escolha perfeita...mas, acabei caindo do cavalo...

Eu não li o livro (ao qual eu tbm torcia o nariz ao pensar q seria um livro bobo sobre cachorros...), mas o filme só me surpreendeu, no bom sentido!Logo quando coloquei o filme e vi o tempo já fiquei curiosa, filmes "água com açúcar" não duram normalmente mais de 90 min...esse dura 1hora e 55 min...o filme conta a história de John Grogan (autor do livro himself interpretado por Wilson), um jornalista normal, vivendo uma vida normal, casando com a mulher dos sonhos, morando na ensolarada California, e tendo trabalho com seu cachorro, Marley, "o pior cachorro do mundo". A saga toda é contada de forma muito simples, muito natural, as interpretações são ótimas, não me surpreendi com Jennifer, a eterna Rachel de Friends, mas sim com Owen, num papel encantador...bom, não vou contar a história aqui pra vcs, fica ai como dica, pra mim foi ótimo, pessoalmente enxerguei a lição de q temos q valorizar aquilo q temos, e as vezes deixar de lado as tão aconselhadas "metas" na vida, e seguir os nossos instintos de acordo com as oportunidades q a vida nos dá...mais uma lição de "desprendimento" em relação a maioria das coisas...com exceção da família, claro.

Aufwiedersehen!!

Um comentário:

Isa Bela disse...

O livro eh lindoooo. vc devia ter lido antes de ver o filme! eu tenho certeza q eh bem melhor!!

Ah sua bixa, peguei 20 graus negativos. vc ainda acha q aqui eh menos frio que ai?? hehehe

saudades grandes! voltemos logo!