E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

domingo, 10 de maio de 2009

Mãe..

Estava eu hj saindo de uma projeção do festival internacional de documentários de Munique, q tá acontecendo aqui desde quarta última...pensando sobre a vida e em algo interessante e profundo pra escrever aqui pra vcs (nunca perco a esperança de consegui-lo...rs), o filme era bem interessante, da Rep. Tcheca, tratava-se da biografia de um indivíduo dificil de ser descrito, talvez um niilista nato, ou simplesmente um dos milhões de pobres diabos desse mundo...no decorrer de sua primeira prisão até muitas outras por 20 anos, passando pela Guerra Fria, Comunismo e tudo o mais...apesar de todas as diversidades, tínhamos algo em comum..o cara escrevia para sair daquela realidade massacrante q o envolvia na prisão...

Nesse fds, com nada de especial na verdade, apenas passeios aqui nessa cidade grande, q começo a realmente experienciar agora...parei pra prestar atenção e observar novamente toda sorte de signos, mensagens, cheiros, vislumbres e conversas soltas (nos mais variados idiomas) aos quais tenho acesso..e a chamada "cidade grande", um advento um tanto quanto novo na sociedade, é algo realmente deslumbrante em se tratando de imagens...uma sensação q eu começo a sentir profundamente agora, essa sensação de andar com tranquilidade e familiaridade por essas ruas, trocando de trens e metrôs como algo feito a vida toda...e eu me pego rindo sozinha, assim meio q me vendo de longe pelos olhos de outra pessoa, e me sentindo sempre destoante desse cenário...mas a sensação não deixa de ser agradável....pode ser tudo isso, pode ser esse tempo maravilhoso q Deus nos manda...essa primavera brilhante e rica..pode ser qualquer coisa...

Mas apesar ou antes de tudo isso, lembrei de algo ainda mais importante...não em se tratando do dia de hj em especial, mas em se tratando de outro símbolo humano dos mais valiosos, a figura da mãe.E como essa "figura" tem me feito falta, não por vontade nossa, pela geografia mesmo...antes de vir pra cá..ante todas as despedidas, a mais dura, aquela hora do abraço, aquele aperto nos lábios de ambas segurando pra não tornar um momento dificil ainda mais dramático, engolindo o choro, e percebendo q de tudo q se pode sentir falta, nada se compara a falta de uma mãe. Eu graças a Deus sinto isso por tempo determinado, e agradeço poder esperar por aquele abraço dos mais almejados, sentir o cheiro mais saudoso e aquele olhar sempre orgulhoso na minha volta...e eu acho q é esse momento, depois de tanta apurrinhação na adolescencia, algumas briguinhas bestas, podemos agora entender e enxergar o valor dessa mulher, e tudo o q ela representa...

Feliz Dia das Mães a todas!E parabéns...pq não é fácil..

Aufwiedersehen!

3 comentários:

Isa Bela disse...

ai, chorei.

Anônimo disse...

q lindo!!!!! amei!!
van, eu qause vhoprei tb, mas saiba q deu um abraço gigante na sua mae (por voce) esse fds, claro q nao foi a mesma coisa, mas o q vale é intenção!!
te amo, mta saudade
bjs carol prima

cela disse...

me fez chora de saudade da minha mae!!!!!