E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Nem esquerda, nem direita. Centro.

Se tem uma coisa que eu curto nessa vida, são os chamados paradoxos. Duas versões de uma mesma realidade contrapostas, interagindo dinamicamente, em uma loucura de prós e contras, e contras e prós. Ultimamente tenho me revoltado, e o blog é testemunha, com essa nossa gentileza forçada, com essa relação superficial do "me fala o que eu quero ouvir", o que só nos faz perder em relação à nossa tentativa de evoluir, elogios nem sempre fazem bem. Mãs...ontém voltei a pensar em um assunto que até fez parte da minha tese de conclusão de curso, o "como" viver em sociedade. Ontém assisti finalmente ao Alice do Tim Burton, e logo na primeira cena conhecemos a subversiva protagonista, em sua versão mais velha, com 19 anos, que conversa com sua mãe quanto à ambiguidade do termo adequado/apropriado, (proper), "Se colocar um objeto (não lembro o que era), na cabeça fosse apropriado, você colocaria?"
Em um primeiro momento pensamos, que personalidade tem essa garota!E é verdade, é extremamente saudável se perguntar sobre a validade ou mesmo inteligência das nossas convenções, mas outros fatores devem ser colocados em perspectiva, nós escolhemos viver em sociedade. Tudo tem um equilíbrio, uma grande questão de respeito, algo como o seu interior é seu, seus pensamentos, suas crenças, mas no exterior você precisa dividir o seu espaço. Ontém me peguei cometendo uma gafe. Estava em uma loja, e entrei no provador com cinco peças, voltei com quatro. Não, eu não roubei a loja, mas na saída, a atendente contou as peças, e achou estranho e perguntou ao colega o que fazer nesse caso, eu respondi espontânea e sem nenhuma maldade "Você quer olhar minha bolsa?", de que fui respondida protamente com um "Não, magina!Lógico que não." Em minha "sinceridade honesta", na verdade, eu fui muito desagradável. E é nessa flexibilidade de comportamento e não de caráter, que precisamos tentar viver bem e melhor, até um dia talvez, lá no final, encontrarmos a perfeição.

Aufwiedersehen!

3 comentários:

Doug disse...

Pergunta 1: Religião não se escolhe???
Pergunta 2: Quantas, das 5, peças de roupa vc comprou???
Pergunta 3: Aliás, onde foi parar a 5ª peça, hein, hein???

Fábio Babo Grigoletto disse...

Também fiquei curioso quanto ao paradeiro da 5ª peça...um duende pegou ou foi o saci-pererê? hahaha
assisti abraços partidos, do almodovar...muito bom, né?
Saudades van nessa!
bjo!

Vladimir Galhardo disse...

Permita me apresentar. Meu nome é Vladimir galhardo, psicossomatista, psicoterapeuta e sexólogo. conheci seu email por indicação do Babo e gostei muito.
Quanto ao texto acredito que devemos ser como os bambus, quena ventania balançam mas não se quebram. A árvore quanto mais forte, mas fácil de se quebrar.
Quanto a quinta peça...