E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Siglas...

Eu odeio poucas coisas nessa vida. Minha mãe sempre me alertou quanto à força desse verbozinho odiar: “ódio é uma palavra muito forte filha”, mas eu odeio siglas! O meu problema com elas na verdade, tem fundamento, acho-as simplistas, ambíguas e excludentes (cada classe conhece a sua, fortalecendo as tão fadadas divisórias...). São três características das piores que existem. Considero o argumento da facilidade de se usar apenas as primeiras letras de um conceito, mas não acho que isso ajude tanto assim. Enfim, o que quero dizer, é que dentro dessa regra, há uma exceção, e existe sim uma sigla que eu gosto e sobre a qual quero falar: TCC = Trabalho de Conclusão de Curso, mais conhecida como a tão temida monografia necessária para graduação na maioria dos cursos superiores. Esse trabalho, a minha "tese" determinou um momento chave da minha vida, em relação à formação de minha personalidade e idéias. Entrei nova, e o mais inexperiente que se possa imaginar na faculdade, despreparada mesmo. Penso até hoje no que deixei de fazer para a minha formação pessoal, aquela lacunazinha que não precisava estar ali no meu currículo. Durante três anos e meio, eu conversei muito com as mais diferentes pessoas, passei da fase do eu sou uma universitária foda, até eu sou um lixo do governo. Fui em muitas aulas, lembro-me de 10% delas (a faculdade tende a ser abrangente demais!), mas a partir do começo daquele segundo semestre fatídico de 2007, algumas mudanças foram se concretizando em minha vida, nada macro, ou algo que se pudesse notar, mas aqui dentro de mim, eu começava a fazer algum sentido. No final, desse vendaval de acontecimentos que é a Universidade, se eu eu tive um desfecho de honra, e se eu posso citar alguma coisa que eu fiz com muito orgulho, eu devo isso a uma sigla, o TCC.
Continua...

Nenhum comentário: