E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

domingo, 12 de outubro de 2008

First Rule: Never talk about. Second Rule: Never talk about...


Um novo dia, um filme não tão novo assim, um sentimento q se renova.

Não sei se já comentei com vcs por aqui, mas normalmente eu tenho os domingos livres...enfim, aqui no meu quarto, no meu sotão, no meu cafofo, whatever, eu criei um santuário, onde eu me sinto a vontade para ter os meus momentos de elucidação comigo mesma...complicado?Tentarei esclarecer melhor...um dia inteiro livre pra mim, significa, um dia inteiro fazendo exatamente aquilo q eu mais quero fazer, sem depender de horários, de vontades alheias, de nada, q não seja exatamente aquilo q eu quero fazer sem interrupções, ou qualquer coisa do tipo. Portanto, hj eu tive um dia perfeito, na minha concepção de perfeição...

Meu pai sempre dizia, acho q ultimamente nem tanto, "vc não precisa de super produções para se divertir"...claro, diante da minha natural inquietude diante da vida, e de tudo q ela pode me oferecer...uma hedonista por natureza, sempre em busca do aproveitar cada segundo como se fosse o último...portanto, eu não compreendia exatamente o q ele dizia, até agora.

Hj simplesmente, eu acordei a hora q bem quis. Primeiro ponto positivo. Segundo: sem preocupação alguma com horário e sem cronometrar cada segundo do meu tempo dei uma navegada pela internet, falei com alguns amigos q estavam online. Depois,ponto 3, sendo, ou não sendo um horário apropriado para o almoço, fui dar uma volta no intuito de comprar meu almoço, normalmente o q eu sempre escolho e q contém três qualidades preciosas para esses dias de ócio criativo, um doner (é um tipo de sanduiche arábe, com salada, carne, um molho, tudo junto e deliciosamente bagunçado), grande, suculento, e por apenas 3 euros. 4. O dia estava realmente agradável, sol, o outono q já é uma promessa a parte, céu azul e aberto, lindo. 5. procurando um filme na minha videoteca virtual me deparo com um título conhecido: Clube da Luta. Um filme inexquecível para mim, com certeza um dos melhores da minha vida. Bom, resolvo criar aquele clima para apreciar essa obra de arte do cinema moderno, e vou preparar o meu café na cafeteira. Quebro a garrafa, xingo até o sétimo céu europeu, limpo tudo improvisadamente com o q os produtos q tenho pra limpeza aqui, quase choro de pensar q eu não terei meu cafézinho religiosamente quando eu bem quiser tomá-lo...e depois tento, sem a garrafinha apropriada, mas sim com uma xícara e juntamente, com o incomodo de segurá-la até um certo nível fazendo pressão para que café possa descer. E não é q ele desce mesmo!Oh beleza!Só isso já salvou meu dia...mesmo com mais dificuldades, ainda terei meu café! (Eu tive q descrever tudo isso realmente, pq foi o ponto alto do meu dia, perder algo tão querido e conseguir de volta logo depois não tem preço).

Bom, tá ae, Fight Club,melhor filme da minha vida!Simples assim. Não sei pq, só sei q ele me deixa feliz e ainda mais apaixonada pelo Brad Pitt, ops, quer dizer, pelo Cinema. hehe..Sério mesmo...adoro pensar em quebra de paradigmas. "Clube da Luta", tudo nesse filme surpreende. Não é um filme, q pelo nome, subtende-se estrelado pelo Van Damme ou qualquer coisa do tipo. Tem o Brad Pitt lindo, mas não como um galã. É divertido, mas tbm trata de assuntos muito sérios e contemporâneos. É literalmente um cuspe na nossa cara e no nosso estilo de vida tantas vezes banalizado pela sociedade q criamos como tal. Ao mesmo tempo q critica, se inclui nesse mundo, não como um inquisidor apontando o dedo pra alguém na rua, mas como alguém q é inexoravelmente e igualmente vítima/usuário/escravo/bem-feitor disso tudo. (Vc pertence as coisas, não são elas q te pertencem). Não preciso nem comentar as atuações, Edward Norton, não tão cultuado, mas um dos melhores atores da nossa geração, a incomum e ótima Helena Borham Carter, além da originalidade, do figurino, trilha sonora...bom, poderia, mas acho q já chega a extensão desse post..preciso assistir mais um vez, e falar sobre o filme de novo..acho q nunca me cansarei dele...e imaginar q quando lançado, em 99: "causou controvérsia devido ao conteúdo violento e aos personagens antipáticos e agressivos, o que fez com que o filme fosse exibido durante um curto período de tempo nos cinemas do mundo todo, não conseguindo pagar o seu orçamento, o que somente ocorreu quando foi lançado em VHS e DVD, onde teve um enorme estouro de venda. " (fonte: http://www.adorocinema.com/personalidades/diretores/david-fincher/corpo.asp)


Tá ae pra quem se interessar, maiores detalhes:


Título Original: Fight Club
Gênero: Drama

Tempo de Duração: 140 minutos

Ano de Lançamento (EUA): 1999

Direção: David Fincher

Roteiro: Jim Uhls, baseado em livro de Chuck Linson

Música: The Dust Brothers


Aufwiedersehen!!

Nenhum comentário: