E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Weisskraut aqui, chucruts ai!



Flutuando...flutuando e leve eu estava nesse sábado, meio q acordando de uma situação surreal, eu vagava a noite pelas já familiares estações de trem, eu me sentia em casa fora de casa, e cercada de estranhos...paradoxo?Talvez...mas às vezes temos uma sensação estranha, porém agradável de auto satisfação..é, acho q essa era eu nesse último sábado a noite.


O fim de semana pode ser descrito pelas cores!Sábado, meio q por inércia, meio q por falta de exigencias a não ser relaxar e evadir-me, fui parar em uma cidadezinha próxima de Stuttgart, era Festa do Repolho!Um charme não?hehehe....poisé..o chucruts tão reconhecidamente alemão no Brasil..o próprio!A cor era verde claro...a banda era "die Papas", e tinha vinho quente, cerveja, wurst e óbvio, muito repolho feito de todas as maneiras possíveis...


Acaba a festa, vou para outra cidadezinha próxima a Stuttgart. Durmo e acordo praticamente dentro de um vinhedo...a anfitriã, outra au-pair, minha amiga. O frio q quase q literalmente estoura nossos tímpanos na madrugada anterior para voltar, transforma-se no dia seguinte num calor (alemão, porém quente tbm...)delicioso. As cores dão vida à maravilhosa paisagem bucólica q me apresenta... o vermelho e branco das maçãs caídas no chão (essas pra suco), o vermelho quase roxo das videiras no horizonte, misturado com o verde persistente do verão e o quase completo amarelo ouro do outono q nos espreita.

Voltando pra casa...ao entardecer, a cor é rosa. Um rosa vivo de encher os olhos, tanto, ao ponto de eu cutucar a alemã sentada do meu lado e comentar um : Guck mal, sehr schön oder?


a título de informação, comecei a segunda parte do curso de alemão hj!E uma novidade, descobri q eu sei falar espanhol!Conversando com mexicanos e com minhas colegas espanhola e outra da Rep. Dominicana, percebi q consigo me comunicar, e como num passe de mágica as aulas de espanhol do Ensino Médio vão aos poucos voltando à ativa em minha cabeça...


é isso!!E com vcs ai, tudo bem?


Aufwiedersehen!!

Nenhum comentário: