E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Viena fica linda nessa época do ano...


Como vcs podem imaginar pelo guarda chuva e pelo céu acinzentado, Viena não nos proporcionou o seu melhor de si, em matéria de clima nesse feriado prolongado (na sexta dia 3 a Alemanha "comemora" a reunião germânica devido a queda do muro, q na verdade aconteceu só no dia 9 de novembro de 1989).
Sexta tivemos uma boa chuva durante o dia todo, sábado muito frio e domingão, em tempo de voltar pra casa aquele solão maravilhoso!!ehh beleza!mas tá valendo...
A cidade é linda demais (pelo menos a parte q eu pude ver), a cia foi a melhor possível, e a minha primeira experiência com Hostel (albergue) foi bem interessante, e até rolou uma balada no sabadão...sou péssima pra nomes, então não lembro como q chama essa parte de Viena q tem todos os barzinhos e discos, mas é demais...entramos em uma espécie de pub primeiro, e qual é a primeira música q toca "Chorando se foi, quem um dia só me fez chorar..." hehehe...já nos sentimos bem vindos, depois fechamos a noite em uma baladinha mesmo, com direito a amizade selada com uma italiana locona, briga de mulher e de homens!Observação importante, eu achei a cerveja austríaca meio aguada, prefiro a boa e velha alemã!
Outro acontecimento interessante, fomos até a casa do Freud (esse mesmo), mas acho q ele tava contando com a gente mais pro café da tarde e não da janta, então chegamos 15 minutos atrasados, às 17:15h, e a casa já estava fechada...dexa pra próxima...espero q em Salzburg (tbm na Austria, a cidade de origem do Mozart) o bom Wolfgang Amadeus possa me receber melhor..ehehe...
Ainda estou meio cansada da viagem de volta...5 horas de trem pra chegar em Passau, primeira cidade da Alemanha, e depois mais 5 horas pra voltar pro aconchego do meu lar...mas vamo q vamo, na espera da próxima: Amsterdam!!
Audwiedersehen!!

4 comentários:

Unknown disse...

Filha querida não deu pra te desejar boa viagem, mas ja vi que deu tudo certo.Que bom!
Desejo que vc faça muitas mais como esta,ah, e com tempo bom...bjs.

Carol disse...

oi amore
meu, qq foi esse luigar tocando lambada brasileira?!?!? fala serio!! cada dia q passaa fico com mais vontade de ir pra ai te visitar jahauhauha
uma otima semana pra vc
bjs
carol prima

Anônimo disse...

eae vanzinha...q foto legal essa ai q vc coloco!..
nao sabia q era longe desse jeito..mas o trampo todo deve ter valido a pena neh! dp quero achar vc no msn pra saber mais detalhes disso tudoo..
e pra conversar sobre as novidades daquiii neh!
saudade demais de vc...
beijaoo

Anônimo disse...

sempre lembre-se das lembranças pros amigos qdo for viajar hein vanessa!
estou contando com a caneca da oktoberfest...pardieiro ja agradece...qlq item decorativo sera bem vindo...haha