E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Ode a todas as faces do mundo!

Turismo: visitar igrejas construídas a séculos; tirar fotos automaticamente em frente aos diversos monumentos cujos nomes mal conseguimos pronunciar; experimentar uma comida tradicional, comer comida tailandesa (é com s ou com z?), mesmo q pimenta não nos apeteça...fotos, e fotos, e fotos a fio...lugares, ruas, material inorgânico.

Antes q vcs me achem uma insuportável pedante metida a turismóloga intelectualóide, eu descreverei o meu jeito preferido de executar essa atividade. Com todo respeito aos demais gostos...Meu turismo: pessoas.O ser humano contém aquilo q precisamos saber sobre seu país de origem para nos encantar. Sendo assim, eu "viajo"todos os dias (com exceção das quartas das 8:30 ao 12:30h).

Por exemplo, vou para a Hungria, através de uma doce e sempre ruborizada professora de jardim de infância. Para a Polônia, antes por uma loira séria, concentrada nos estudos e sempre impecavelmente vestida...agora através de uma mulher de meia idade q comemora como se fosse um gol os exercícios q acerta.Temos tbm a Turquia através de um trabalhador metido a, e conseguindo ser engraçado...já de cara identificado com o Kuwait, representado por um auto mecânico poliglota...A segunda língua mais internacional talvez, o espanhol, se apresenta através de uma cubana professora de espanhol e de uma dentista da República Dominicana. Essas dotadas de um certo ar de deja vu, muito próximas fisicamente e no trato das minhas queridas conterrâneas...Até pra China eu "viajei" através do simpático professor de Tai chi chuan, q vem esporadicamente por três meses para dar aulas particulares.A Macedônia é um jovem de 19 anos e quase 2 metros de altura, como os "nossos", da mesma forma gosta de uma cerveja, balada e de futebol...o país dele,talvez também pela proximidade, descobri ser a nossa Argentina para a Grécia, e vice-versa, através da espalhafatosa representante, q ao dar risada me chacolha até parar...e me faz, nessa "viagem" querer pessoalmente conhecer a terra em q nasceu.

Hj um rosto do Sudão começou a frequentar o curso, ainda não tive a oportunidade de "conhecer" esse país melhor, mas ainda há tempo...já posso adiantar q ela pronuncia muito bem o alemão, e é tbm muito simpática. É muito louco, sentada do meu lado esquerdo, com a minha insistente e perfeccionista amiga turca, converso em inglês, do lado direito, com a nascida cubana, moradora da Espanha, converso um portunhol, olhando pra frente, com a minha professora, q é da (minha ascendente) Itália, tento "entender" o alemão e toda essa cultura...ufa!!

Num próximo post, posso falar sobre o turismo com os diferentes tipos brasileiros, vindos desse nosso país continental q mal conhecemos...

Aufwiedersehen!!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Van, tudo bem? Como anda a vida aí do outro lado???

Queria trocar umas figurinhas com vc... me add no seu msn, please?

elaine_rpunesp@hotmail.com

A gente já já se fala...bjoks