E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

terça-feira, 9 de junho de 2009

só para constar...



Hugh Jackman pela quarta vez como Logan em cena de "X-Men Origins:Wolwerine"


Direção: Gavin Hood/2009

Vcs q lêem esse blog (oi mãe!), podem pensar, e com razão, q eu sou meio viciadinha em Beatles, pois eu sou,mas multipliquem essa paixão por dois e vcs terão a dimensão do q eu acho de X-men. Minha infância foi rodeada pela espera do desenho q eu assistia por volta das 11:15h todo o dia no SBT se eu não me engano, e em outros momentos fingindo ser a Vampira (q já diga-se de passagem é uma fraude na versão para o cinema da heroína mais interessante da saga), lutando com os meus primos. Fora isso, devorava os gibs criados por Stan Lee e Jack Kirby, e lançados ao mundo nos EUA em 1963. Eu simplesmente delirava com a complexidade desses personagens e seu humor natural, as características individuais, os romances eram bem escritos, os traumas de cada personagem em tentando se adaptar ao um mundo normal, tudo era um pacote completo ilustração da vida humana, adaptação ou não à sociedade,os pré-conceitos, tudo como vivenciamos, só q ainda com super poderes! Isso sempre me fascinou. Depois de um tempo o desenho não era mais veiculado na TV, eu tive q seguir minha vida (sem os poderes) e as histórias espetaculares de X-men, até o lançamento do primeiro filme em 2000. Corri pro grande cinema da minha cidade, e aliás nem existe mais, eu tinha 15 anos e do começo ao fim do filme eu não fechava a minha boca (podem perguntar pra minhas amigas q estavam junto q não devem se esquecer), de êxtase e felicidade por ver toda aquela história e aqueles personagens de novo! A Vampira, do filme, é uma menina boba, tentando se auto-afirmar, tudo bem levando-se em consideração q os poderes na história aparecem na puberdade, mas eu queria ver a Vampira q se torna a melhor de todas as heroínas voando e com super força. Serviu para matar a saudade até...


O terceiro filme da série "X-Men: o confronto final", é um caso a parte em cinema de ótima qualidade...pra quem gosta do genêro é um prato cheio de tiradas ótimas de humor (mérito da personalidade do Wolwerine e atuação do mesmo Hugh Jackman), romance (pra nós meninas nunca é demais), ação, drama, dinamicidade. O filme está entre os 5 top na minha lista...lógico q eu não sou parâmetro, sou fã inveterada. Depois de toda essa introdução, vcs podem entender mais ou menos o meu desapontamento ao assistir a última versão cinematográfica da saga...posso dever a isso o fato de eu ter baixado um cópia ainda não terminada do filme, com as cenas de ação ainda virtuais (o q foi meio engraçado, assistir tudo cinza..), mas concentrando-me nos personagens, tudo foi muito subestimado, tudo q eu sempre curti na série, as características, os diálogos principais, foram relevados a último plano,e nem quero comentar a imitação barata do Gambit (na minha opinião o melhor, e mais interessante de todos depois da Vampira), q infelizmente só foi lembrado agora, e ainda mal interpretado, foi de doer...fica ai o meu descontentamento e decepção. Resta tentar achar os desenhos originais na grande rede e dar vasão à nostalgia....

Devo ter assistido a uma dessas:

"Pouco menos de um mês antes de seu lançamento nos cinemas uma cópia não finalizada de X-Men Origens: Wolverine foi lançada na internet. Apesar dos inúmeros downloads, houve uma campanha dos próprios fãs para que o filme fosse visto nas salas de cinema." (fonte: http://www.adorocinema.com.br/)

Aufwiedersehen!

Um comentário:

Juliana disse...

Oi Madre..
Acho que é a primeira vez que posto aqui.. Mas tenho acompanhado a sua saga e me divertido muito com suas interessantes e estabanadas aventuras na Alemanhã..impagável..rsrsrs!

E num é que eu tbm assisti a essa versão do filme..ale´m da parte divertida em que fica tudo cinza, o melhor é ver o Wolverine pulando sendo puxado pelas cordinhas...ai ai, essa vida de pirataria!

é isso Van..
Escreva sempre...vc sempre faz parte dos meus breaks de tarde no trabalho!!!
Saudades potrancaaaa.
Beijos
Ju