E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

terça-feira, 14 de julho de 2009

11 meses longe de casa...

Eu fico por aqui comentando filmes, colocando fotos de lugares paradísiacos no verão europeu, mas vcs devem se perguntar, e ae minha filha?Qual a sensação?Vc morou, eu diria até, vc sobreviveu há pouco mais de 11 meses na Alemanha, como babá, e o mais importante, as duas famílias q passaram por vc sobreviveram...vc tá voltando, menina, daqui pouco menos de um mês, e ae??

Bom pessoal, é uma mistura esquisita de emoções q toma conta de mim....é como se eu tivesse chegado aqui, e durante os três primeiros meses, tinha na minha cabeça, a todo momento lá longe o sonho de voltar pro Brasil, os rostos amados, nessa época, estavam como embaçados pela distancia, como se eu corresse em uma esteira q não sai do lugar. Foram três meses pesados...mas eu tentava afastar da minha cabeça essa idéia de voltar, eu simplesmente tinha q me adaptar e continuar vivendo até o fim...passaram-se os três meses, quando as coisas começam a se encaixar, a língua já não é mais estranha, o modo de vida idem...mas exatamente nessa época vem o inverno...(no meu caso), era novembro...vejo a neve pela primeira vez, aquela sensação mágica inevitável, e ai mais inverno (dezembro), e um pouco muito mais de neve e inverno até meio de abril....neve, neve, e mais neve...toda essa história vcs já sabem, de como eu sou sofredora, e vencedora, luto até o final..ahahhahaha....brincadeira...na verdade eu tive muita sorte nessa terra, encontrei pessoas maravilhosas, inesquecíveis, aprendi a amar a Alemanha, e ter um carinho incondicional pela (cerveja), cultura q me acolheu...Meu tempo aqui está contado..aquela mesma esteira q não andava no começo, agora parece q me puxa de volta com muita rapidez, e eu ainda quero terminar algumas coisas, rever rostos e lugares, mas não sei se vou conseguir, e realmente parei de me cobrar...se tem uma coisa q eu preciso aprender, a maior dificuldade na minha vida na verdade, é a simplesmente deixar as pessoas irem, se eu pudesse eu comprava um desses milhares de castelos por aqui, e colocava todos para morar juntos....

E pra falar ainda mais sinceramente, eu to me pelando de medo. ISSO MESMO!Já ouvi muito falar dessa tal de depressão pós um ano fora, tenho medo q ela me acometa, somando-se ainda ao fato de eu não ter um emprego, não ter tbm mais faculdade, apesar de ter uma família linda e amada me esperando, agora é comigo, a vida já é só minha há algum tempo, dessa vez incondicionalmente...por aqui eu quebrei máquinas de lavar, quebrei pratos, perdi chave, perdi trem, quase perdi minha carteira de motorista em Paris, congelei meu pé no frio, escorreguei e cai no chão, chorei, esperneei, chorei mais um pouco lendo um e-mail de bom dia do meu pai, amei, odiei, enfim...acho q pra uma pessoa razoavelmente calma e fleumática como eu, foram fortes emoções, senti um pouco desse sangue quente, passional, um pouco de novela mexicana pra minha própria vida, e agora eu volto...não sei se flagrantemente diferente, não sei se totalmente perdida e sem assunto, não sei se a mesma porcaria de sempre..hehe...mas eu volto, e volto feliz. E como diria meu "conterrâneo" Nietzsche: "É necessário ter o caos aqui dentro para gerar uma estrela."

Recebi uma carta da minha agência de Au-pair por aqui: "Wir wünschen ihr noch viel Glück und Erfolg in ihrem weiteren Leben und hoffen, dass sie sich immer wieder gerne an ihre Zeit in Deutschland erinnern wird."* q assim seja....oh língua linda!

Aufwiedersehen!!
"Nós desejamos a você ainda muita sorte e sucesso na sua vida daqui pra frente, e esperamos q vc sempre se lembre com carinho do seu tempo na Alemanha."

5 comentários:

FER disse...

Ai van..eu to tao preocupada com vc aqui comigo logo que eu esqueci como ehq vc deve ta se sentindo ne!
eu pude ver nao de perto, mas em primeira mão tudo oq vc tem passado..fico muito feliz com cada coisa boa q te aconteceu, e orgulhosa de cada coisa ruim q vc venceu! assim como vc se adaptou ai no começo..tenho ctza q se alguma coisa tiver fora do lugar qdo vc voltar, tudo se ajeita num espaço muito muito curto de tempo..pq vc nao tem idéia de qta gente q te ama ta te esperando aqui de braços abertos! por isso se joga ai..aproveita o tanto q der pq dp sua aventura começa em outras terras mas na mesma intensidade, e mais uma vez tenho ctza q vc vai surpreender!
to te esperando
beijo!

fabio babo grigoletto disse...

ai como 6 são melosas!
brincadeira van!
cola ae q é nóis!
bastante saudades de vc...bjo gde cabeça!

Ana Paula Torquato disse...

O comentário do Fábio é o melhor..Cola ai q é nóis!!! hahahah
Olha Van, não pude deixar de comentar essa sua postagem, pq estou ainda a 5 meses da minha volta e já to me borrando!!! Voltar e fazer o q?! Essa é a grande questão! É estranho, uma vontade louca de voltar, mas não posso negar q passa pela cabeça até ficar por aqui mesmo! Seria mais fácil, mas não é o q a gente realmente busca p nós, quero dizer, eu busco né, nem sei qto a vc mais...somos amigas ainda?! hehe
Mas volta com tudo neide! e quero ter vc me esperando de braços abertos com seu sorriso no rosto qdo estiver de volta!!! te amo como se vc minha irmã! Sério mesmo

Isa Bela disse...

Volta.. e volta logo, que além da sua família que te ama, vc tem uma legião de fãs que te amam incondicionalmente (ta, nem tão incondicionalmente assim, né, hoho) e querem só seu bem.. como a fer disse, vc vai viver suas aventuras por aqui na mesma intensidade e eu te digo uma coisa: quando você passa a ter o controle definitivo da sua vida (isso começou a acontecer faz pouco pra mim), as aventiuras não são poucas..

Vem que eu vou te indicar pra mil e uma produtoras de vídeo e vc vai começar a trilhar seu caminho logo menos..

Te amo de monte!

VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Unknown disse...

Filha querida e linda junto-me a fila do voltaaaaaaaaaaa, te amamos muito e estamos loucos pra te ver, beijar e abraçar.Quanto ao desconhecido da volta junto-me a galera e tenho certeza q vc vai tirar de letra.Voltaaaaaaaa logo!bjs.