E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

sábado, 25 de julho de 2009

Dicas de filmes

Meu irmão me pediu esses dias pra fazer uma lista de filmes pra ele assistir com a namorada. Bem, pra ele um simples lista, pra mim uma receita valoroza de sonhos extremamente particulares...bem isso. Quando alguém te pede pra indicar um filme, vc tem q levar em conta o gosto pessoal da pessoa, o momento em q ela vive, o q ela quer receber desse filme, por exemplo: "hj quero estar realmente miserável, chorar e pensar na vida..", temos pra isso filmes como: Bicho de sete cabeças, O último dos moicanos, Lendas da Paixão (um dos meus favoritos), Patch Adams e A espera de um milagre são dramas profundos, com lições alegres, e esse, eu recomendo pra casos de não muita sensibilidade: Amor sem fronteiras. Reserve um lencinho ao seu lado....

Temos musicais como,um gênero já bem característicos, um mais antigo, com a guerra do Vietnã de fundo e os hippies em "Hair", pra quem é aficcionado por Beatles, ou mesmo pra quem não é, vcs vão se lembrar dessas canções em "Across the Universe", Moulin Rouge e Chicago tbm não podem faltar...

Bom, pensando e pensando...na verdade não há nada mais gratificante do q se surpreender com um filme, assistir sem esperar nada, e receber aquela tempestade de mensagens e imagens perfeitas para aquele momento em questão...tudo no cinema é muito introspectivo em relação aos receptores, depende sempre de quem assiste..mas pra não pegar uma porcaria, eu diria q olhar o elenco do filme sempre ajuda, nomes como Robert de Niro (com algumas exceções), Brad Pitt (tirando Tróia), Edward Norton, Samuel L. Jackson, Matt Damon, Julianne Moore (minha preferida), Tom Cruise, Nicole Kidman, Penelope Cruz, Tom Hanks, Will Smith, Philip Seymour Hoffman, Laura Linney, Kevin Spacey, Kate Winslet, Leonardo di Caprio, o subestimado Tim Robbins, e pra fechar com chave de ouro: Maryl Streep e a delicia maravilhosa do Sean Penn!
Diretores: sem erro Martin Scorcese, Quentin Tarantino, Woody Allen, Paul T. Anderson, Sam Mendes, David Fincher, Pedro Almodovar, Fernando Meirelles, dentre muitos outros...

Ufa me empolguei, pra fechar, deixo aqui uma lista breve dos queridos dos meus olhos, pra quem se interessar, abri mão de colocar clássicos e me restringi aos mais contemporâneos...lá vai:

1-Clube da Luta (Fincher)
2-X-Men 3 (pra quem gosta do gênero...)
3-Beleza Americana (Mendes)
4-Sobre Meninos e Lobos (fenomenal!) - Clint Eastwood
5-O piano (Jane Campion)
6-Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Allen)
7-Tudo sobre minha mãe (Almodovar)
8-Boogie Nights (Anderson)
9-Obrigado por Fumar (Jason Reitman - o mesmo de Juno)
10-Na natureza selvagem (Sean Penn)
11-Pulp Fiction (Tarantino)
12-Os Infiltrados (Scorcese)
13-Brilho eterno de uma mente sem lembranças
14-O show de Truman
15-Um sonho de liberdade

Não se esqueçam de resevar se possível um dia pra assistir a trilogia completa de "O poderoso chefão", de tirar o fôlego...olhar a trajetória surpreendente do protagonista, Michael Corleone...

Aufwiedersehen!!

Um comentário:

fabio babo grigoeltto disse...

valeu vanzuda!
haha