E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Ah Berlin...


...onde eu parei?Ah sim...eu fui pra minha casa, de volta pra outro estado,Baden-Würtemberg (veja bem, é importante q vcs percebam q eu quase andei a Alemanha de cabo a rabo, só falto Hamburgo e região...), dormi na minha caminha, troquei minha desconfortável mala de rodinha de outrora por uma boa mochila, abri mão dos supérfluos em homenagem às minhas pobres costas e parti, depois de um longo suspiro, de volta e com coragem pra "estrada", ou trilhos...


Cheguei em Berlin mais tarde do q o planejado, por volta das 18h, encontrei com outra amiga na Estação e partimos pra casa do nosso hospedeiro (parece q eu to falando do mosquito palha, ou aedes aejypt, mas vcs me entenderam...), bom, isso tbm merece um parágrafo a parte. O dono do apê é um ex-yuppi reformulado a rastafari, isso mesmo, ele é um alemão, como todos, azinho azinho bezinho bezinho (geneticamente falando), no popular, um lemão de rastafari e acessórios africanos, cujo próximo e singelo desafio é viajar de Berlin para Hanói (isso mesmo, tenho certeza q vcs sabem q essa é a capital do Vietnam). Vcs devem estar pensando..."blz, uma cidade exótica, mas q q tem de mais?". Ok, concordamos com o fato de ser uma cidade exótica mesmo indo de avião na primeira classe, mas amigos, o cara quer mesmo é ir de bicicleta!Isso mermo!pra não falarem q eu to inventando, ele tem até um site, uma equipe de assessoria (os brothers dele, mas mesmo assim), uma música feita em sua homenagem, tudo só pra esse projeto, no qual ele parte dia 15 de dezembro e por quatro anos continua até seu destino final. Se alguém ficou curioso acessa pelo you tube:http://www.youtube.com/watch?v=1sO4cBgw_a8&eurl=http://www.orkut.com/FavoriteVideos.aspx?rl=ls&uid=17185845118561996667
Enfim, na mesma casa, estavam hospedados três representantes da lingua inglesa, o q é curioso se pensarmos, uma irlandesa, um canadense, e um americano. Eram eles, os gringos, eu e minha amiga carioca.Saímos pra uma balada de reggea, coisa quase inexistente na Alemanha, só em Berlin mesmo, com direito a um africano me alugando falando em alemão, e a uma quase briguinha depois q meu amigo canadense pediu pro cara se tocar e me deixar sossegada, mas tudo dentro da civilidade européia.

Bom, saímos no dia seguinte mais uma vez, munidas de guarda-chuva, casacos, calça, meia calça, luvas compradas no caminho, e ainda com frio no clima agradável de 4 graus!Mas tá valendo, Berlin, pelo menos pra mim (em tudo q se refere a turismo tenho aprendido a importância de termos personalidade, cada um tem uma cabeça, uma memória, e portanto, uma percepção totalmente peculiar de cada lugar famoso ao visitar), logo q eu cheguei na Estação Principal (vamo aprende alemão pessoal, chama-se Hauptbahnhof), já senti aquele clima de cidade q não pára, o mundo lá fora, tudo era deslumbrante aos meus olhos, e quase q subitamente o cansaço da viagem, e o desconhecimento desse mundo desapareceram, essa impressão foi constante até o momento q eu sai da capital da Alemanha rumo a Amsterdam.

A foto acima, como vcs podem imaginar é de uma parte do muro, na verdade próxima de onde eu estava, na Treptower Park, lá tem uma portinha onde vc pode comprar souvenirs e tbm tem um senhor alemão muito figura q carimba o símbolo da antiga Alemanha Oriental e da Ocidental, e mais um do ursinho símbolo da cidade no seu passaporte por um euro cada, bem legal.ah, e detalhe, conversando alto como sempre, pagando sempre de brasileiras do lado do muro, vem uma menina e diz, "vcs são brasileiras?" e pede pra tirar uma foto dela...ela mora em Barcelona e no final das contas continuou o passeio a partir dai conosco..."tipo, as duas no Brasil, e alguém pergunta, e ai, de onde vcs se conhecem? ahh...do muro de berlin..hehe", bem normal.
Enfim, seguindo (sempre embaixo de chuva), pega-se o trem da cidade para a estação Alexander Platz, q sai em uma praça, onde fica o relógio mundial e a torre da tv. Continuando esse percurso, vc passa pelos Ministérios, pela Catedral romana se eu não me engano..hehe...pelo Museu de História, e outras coisas...vale lembrar q em Berlin toda quinta a partir das 18h os museus são de graça pra entrar! Continuando o mesmo percurso, no final da rua encontramos o Bradenburg Tur..enfim...lições sobre História posso oferecer sobre Amsterdam pq acompanhamos um tur de graça pelas ruas, mas sobre Berlin vou ficar devendo..
Uma observação sobre o final do passeio, descendo na estação Postdamer Platz vc sai direto dentro do Sony Center, e esse lugar vou ficar devendo uma descrição melhor, não tem como explicar aquele, é como um salto repentino no futuro, uma visão da tecnologia humana em seu ápice...infelizmente minha máquina fotográfica não cooperou nessa altura da noite, mas vcs podem procurar imagens no google, vale a pena...
continua, mas só amanhã..sobre Amsterdam...








4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa van faz vaaarios dias q eu to entrando nesse blog esperando q vc escrevesse dos lugares q vc foi..
quase deu pra viajar junto com vc sem sairr da ex -poltrona da vó maria q agora ta aqui na rep haha
aguardoo fotos e novas historias
beijo vanzinha
te amo

KING SOLOMON disse...

grande viagem!

JoãoMeira disse...

::. feedback
.

Van, não desanime com a falta de comentários do posts.
O "nosso pessoal" sempre lê - o blog foi comentado no encontro da galera! E eu entro todo dia!!

bjo

Isa Bela disse...

Mano.. quero casar c esse maluquinho ai!!! hahahaah q demais os planos dele.. pena q eu num consigo entrar no site. meu laptop - bem como todos os eletroeletronicos q eu compro na vida - encanou c os sites e num quer abrir nenhum fora os do google. ces`t la vie!

te amo e to c saudade