E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

e veio a neve pra acalmar os ânimos...

Eu e minha natureza pretensiosa...sempre com a certeza de saber o q vem em seguida, sempre achando saber o bastante...sobre a vida, sobre as pessoas, e finalmente, sobre a neve...hehee...aliás ainda não contei sobre duas novas características minhas: primeira, tenho hj total consciência de como os gagos se sentem..devido ao meu não tão vasto vocabulário germânico, as pessoas costumam me ajudar a terminar as frases, e normalmente esperam um pouco mais do q o necessário a minha resposta sair...hehe...outra coisa, voltei a ser uma criancinha, pq falo engraçado as palavras, e por ser "uma gracinha" nunca ter visto a neve...até ontem meus queridos!

Tudo anda com outra atmosfera aqui na minha vida, acho q a primeira sequência do meu filme "chegada ao velho continente", está no fim...aqueles três meses de euforia, depressão, auto-adaptação e tudo o mais já acabaram..encaro agora uma rotina, rostos conhecidos, a razão de tudo, uma língua já conhecida. A crise dos três meses. Muitos devem pensar agora, é o momento em q ela diz:pronto, encontrei meu lugar ao sol, (ou o q resta dele..parece q o Brasil pega boa parte do nosso amigo só para si..), ficarei na Europa. Não. Resposta errada. Hj sonho mais do q ontém com a minha volta...é um desejo frequente, e as pessoas q eu deixei no Brasil estão cada vez mais presentes no meu cotidiano, não sei explicar...talvez alguma forma incosciente de compensação...sinto todas as pessoas queridas em diferentens momentos aqui comigo, dividindo um sorriso, um comentário tonto da televisão...uma pessoa engraçada na rua, escuto sempre um comentário no meu trabalho..mas isso tudo só aqui dentro de mim...Meu Deus!E não, não estou me tornando uma instrospectiva sem volta...aha..vivo muito esse mundo, conheço as pessoas, divido histórias, é afinal a minha parte preferida...sei lá..talvez eu apenas sinta falta do curso de alemão...viver só pro trabalho não é tao interessante assim...

Combinei de me encontrar a tarde com minhas amigas...foi lá q neve começou a cair sem parar...e foi lindo...lindo lindo...não sei como descrever...na verdade, eu achei q não esfria mais, fica meio constante a temperatura, acho q meu medo do inverno está passando...ufa...então, estavámos, eu, a turca e a minha amiga brasileira conversando em inglês, a "língua universal", no trem a caminho de stuttgart,..conversa vai, conversa vem, o assunto era Jazz Music...e minha amiga brasileira contava sobre as raízes desse estilo musical,eu falava sobre uma critica de um filme do Coppola sobre Jazz q eu havia visto, q eu achaava q valeria a pena ela ver..e tudo o mais...num momento eu perguntava sobre as diferenças entre Jazz e Blues...minha amiga tentava me explicar, quando de repente um cara do nosso lado diz "desculpe-me interromper, mas eu estava ouvindo (em ingles), então, eu sou músico de jazz..."hahahaha..como assim???Ai ele começou a explicar tecnicamente tudo...tipo, essas coisas acontecem na vida real..

Por aqui a época natalina é linda demais...as pistas de patinação estão prontas nas praças principais, cercadas de feirinhas com vinho quente, cerveja lógico e docinhos...é lindo...como víamos nos filmes, a pista de patinação tem trilha sonora, músicas americanas antigas, tudo mágico...e foi assim..meu fds...domingão tava eu de pé novamente pra um dia todo de trabalho..aliás, nunca mais faço isso...q sonoooo!

Aufwiedersehen!!!

3 comentários:

Isa Bela disse...

Patina por mim?!

Cara to c saudade e precisando taaanto falar contigo! cadê tu, tatu?

Te amo

Anônimo disse...

querida van...papai me disse q vc falou q a gente perdia qdo chegasse em bauru...realmente perdemos a semi-final pra bauru...em compensação, bauru ficou em terceiro lugar...atras de prudente e rio claro, respectivamente...é o fim da dinastia! hahahaha
bjo van!
p.s:interunesp foi mto loko!

Anônimo disse...

eae van..
acho bom eu estar no meio desses comentarios e no meio das pessoas q vc sente ai por perto hein! haha
neve deve ser liiindo demais msm!..
e por favooor..patina por mim tb?! hahaha...
e q belo avanço hein..quase fluente no alemão e conversa sobre jazz em ingles! meus parabens!
ve se responde meus scraps...eu concordo como binho! interunesp eh beeem firmza..
beijoo! te amo!