E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

terça-feira, 4 de novembro de 2008

senta que lá vem a história




E ae pessoal?!Saudade de todos vcs e seus poucos porém válidos comentários..hehe...Bom, como todos sabem, parti em uma jornada um tanto quanto especial no último dia 26, nas chamadas férias de outono daqui...pegando carona nas férias da minha pupila. Resumindo aqui, e já adiantando, foi uma experiência surreal, no sentido de ter-me dado muita experiência a respeito de várias coisas aqui na Europa, e pra vida tbm; por ter sido extremamente estafante(se é q existe essa palavra); por eu, pra variar, ter me dado mal e (re)encontrado o Murphy e sua lei totalmente crível; por eu ter estado em lugares maravilhosos quando a chuva cessava e o sol aparecia; pelos encontros humanos e da própria natureza ao acaso...enfim...foram quase 10 dias inexquecíveis na minha vida...mas como esse site tem como prioridade a experiência de vida sempre acompanhada de alguma esforçada filosofia, e não somente da vida pessoal, e tbm pq essa q vos fala, por incrivel q pareça é um tem suas reservas, poderei dividir um pouco de todo esse meu "conhecimento" cultural decorrente dessa aventura (dentro da aventura maior) com vcs.

A foto acima, pronta pra fundo de tela relaxante, é na cidade de Passau, q fica no sul da Alemanha, na Bavaria (onde eles guardam as cervejas mais maravilhosas do país!). Essa encantadora cidadezinha faz divisa com a Austria, país esse q se encontra do outro lado do rio acima. Nesse mesmo rio, há um cruzamento mais pra frente, de mais dois rios, é o encontro de três rios: Danubio, Inn e Ilz. E q também hospeda um grupo enorme de brasileiros dos estados mais variados, para estudar na Universidade ou mesmo trabalhar, dentre eles, pessoas maravilhosas q eu conheci.

Passamos um dia ensolarado em Passau, e depois seguimos para Regensburg, também na Bavaria, próximo a Munique. Lá conheci tbm uma bela cidade, mas o melhor estava reservado aos amigos q pude reencontrar, e com os quais pude ter um pouco dessa vida saudosa de república.Decidi estender minha parada lá por mais um dia, portanto, na terça de manhã sai cedinho embaixo de chuva para pegar o bahn, para segundo meu planejamento prévio, ir para Colônia certo?Errado!Assim q eu cheguei na Estação de trem eu me dei conta de q havia esquecido meu celular na casa da minha amiga, pensei em continuar mesmo assim, mas eu precisava dele para combinar o encontro nas outras paradas, com os demais acompanhantes. Então, tive q ir atrás da minha amiga no trabalho, pra pegar a chave da casa dela, pegar o celular e depois voltar e pegar um novo bahn.O detalhe: eu não fazia idéia como ir pro trabalho dela e depois como chegar na casa dela! Bom, eu liguei pra ela de um orelhão, e pra resumir, no final das contas, surpreendendo-me com mina perspicácia afinal, eu consegui pegar a chave, chegar na casa dela, chegar na estação e tudo bem. AINDA NÃO! Estava eu toda feliz e contente, (nem tão feliz, fazia um frio desgraçado, ainda não sabia da importância da meia calça nessa altura), entrei no trem q chegou, meio distraída e fui seguindo viagem...depois de quase 2 horas de viagem eu percebi q, ao invés de estar subindo para os lados de Colônia e Düsseldorf, eu estava voltando pra Frankfurt, perto da minha cidade!Na verdade eu vi o nome "Colônia" e já entrei, mas o trem tava voltando e não indo pra lá!!!Bom, no final das contas, eu pensei, se eu tentar de novo pegar o trem vou chegar lá tardezinha, nem vai dar tempo de ver nada, quer saber, vou voltar pra minha casa e regarregar as energias...e foi isso...fiquei pulando de trem em trem, estação e estação, inutilmente o dia todo!Ainda bem q meu bilhete valia pro dia todo, pra qualquer lugar da Alemanha...sempre pode ser pior, lembrem-se disso!

continua...

Nenhum comentário: