E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

sábado, 30 de agosto de 2008

olha essa carinha de quem aprontou...

É gente, sempre pensei q esse lance de balada e agito, um dia iria cansar a minha beleza, e eu iria pedir apenas por sossego, filmes, e livro no aconchego do lar. Ledo engano. Vanessinha aqui estava é muito precisada de um agito, de um social à altura dos brasileiros q me acolheram na cidade aqui perto, na moradia da Universidade de Karlsruhe, ontém. Cheguei à cidade meio perdida como sempre, fiquei meia hora esperando no ponto de onibus errado, andei um pouco, achei outro ponto e então esperei mais meia hora...perguntei a duas gêmeas alemãs com o meu sotaque indígena e palavras mal-formadas, se era ali q passava o bus q eu precisava, elas disseram q não e tentaram me explicar onde era..lógico q eu não entendi patavinas...conclusão, fui no ponto de taxi pedir ajuda pro taxista, pergutando quanto custaria a viagem até tal lugar...ele disse fünf...e tal..ainda tenho dificuldades, com os número tbm..eu sabia q não era longe o lugar...ai eu disse...50 cents?ahahaha..ele disse não, fünf...pápápá...eu disse 50 euros?!!ele, não!!fünfzehn!ahahaha;..15 euros! ah so!ahahha...e fomos...o cara era uma simpatia, mas conversando entendemos q o lugar q tava escrito no meu papelzinho não era o local certo, e então ele me perguntou se eu tinha o número do telefone de alguem pra onde eu tava indo...ai eu dei o da brasileira q estava se despedindo e me convidou pra ir lá...eu ditei os números, ele ligou - eu pensei q ele ia me passar pra eu falar com ela - ele mesmo falou com ela, eu entendi ele dizendo "...estou aqui com uma moça simpática e tal..."e então achamos o lugar! Pontos positivos, eu agora não me desespero na busca, apenas caminho até me encontrar!ehhh!

Então foi isso, foi um piquenique com direito a vinho, pão de queijo, torta de cebola, tudo uma delicia..os brasileiros sempre ótimos e acolhedores..ufa...
Na volta - dedico esse post à Xuxu - copiei o sonho da minha amiga querida e cantei alto em um local público!Na estação vazia esperando o meu trem...(rs).A música em questão: Como uma onda...fiz um filminho, mas esses vcs verão só ano q vem..um tanto quanto engraçado.

Tá ae, uma das fotos q eu tirei de mim mesma me divertindo com a minha cia, q nunca me deixa..




Aufwiedersehen!!!

2 comentários:

Xuxu disse...

Gata... to gostando de ver seus posts... detalhados e tals!!! rsrsrs
Agora... fala ae... não dá uma sensação de SUPER STAR cantar em público??? Tipo... só faltava a câmera pra filmar o video clip!!!
Beijos lindona!!!
Aproveite mtooooooo!!!!

michelle disse...

ola vanessa vir teu blogger estar show..depois vizita o meu www.michelle-marques.com

resolvir deixar comentarios porque comigo aconteceu uma situacao semelhante..de se perder e perguntar ao povo..pior que quando nao entendo alguma palavra eu pergunto a eles o significado..pense na confusao..kkkkk mas com o jeitinho brasuca agente chega em qualquer lugar..em fim aproveite muito que conhecer alemanha e uma experiencia unica e um aprendizado para toda vida,nao so o idioma mas sim como controlar saudade da familia, amigos e o nosso país ..ok!bjnhssss e fica com deus