E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Será q eu tô sendo clara...?

Não gosto de deixar as postagens desatualizadas...portanto, vou tentar passar alguma coisa do q eu to sentindo pro papel...ops!computador...

Esse blog tem sido o meio mais eficaz e verossimilhante de estar em contato com as pessoas q eu amo no Brasil. Como se estivéssemos, de alguma forma, unidos todos dias, podendo discutir os nossos medos, dar risada juntos do q acontece pelo acaso, e no resumo literal da palavra: compartilhando. Acaba por ser uma forma unilateral de troca, isso é triste, mas no momento, (e por mais 11 meses e uma semana), é ,o q está ao meu alcance (fora msn, orkut e tudo o mais), para estar em contato com vcs.

No momento vivo uma crise de altos e baixos...no entanto, como q numa praparação pré-guerra, encontro-me sozinha essa semana toda (com exceção de alguns passeios por ai...), travando uma luta pessoal de auto-controle, de me colocar centrada para o q vem à frente...não somente no q se refere aos desafios lançados por esse continente maravilhoso q me espreita, mas também, pricipalmente, à minha vida adulta daqui pra frente.

Acredito q seja nesse entrave simbólico consigo mesmo, q o tão falado amadurecimento proveniente do intercâmbio, cultural, social, gatrônomico, etc etc etc, se concretiza. Cada um se presta a um desafio de acordo com sua personalidade e o q lhe dificulta mais a vida no exterior, isso é inerente à pessoa q vive essa experiência..no meu caso, volto a dizer, estar de certa forma "isolada", longe das pessoas q mais amo, minha família, meus amigos, tudo q se constrói para conseguir aquele olhar cúmplice e particular em certas ocasiões, q só acontece entre pessoas q já viveram muita coisa juntos, q se conhecem, q muitas vezes acaba até te delatando em alguma incoerência de julgamento, tal é o conhecimento q se tem um do outro...

Meu Deus...acho q eu fui muito além...(calma Vanessa, vamos aterrisar o vôo, e ficar por aqui mesmo no "sinceros devaneios", o pessoal tá lendo, quer acompanhar..calma...). Bom, sei lá gente, é isso ai...minha semana de monge, ou seja lá q pessoa for q fica sozinha por um tempo para se conhecer, está acabando...logo a minha "família" volta e a rotina saudosa de passar roupa, falar o meu alemão indigena com a pequena, cozinhar e tudo o mais volta!!

Cuidem-se por ai...já virou redundância, mas..saudade do Brasil!

Aufwiedersehen!!

3 comentários:

Fábio Babo disse...

baixou o cd q eu mandei no seu email?
baixa logo! é sensacional!

Unknown disse...

É isso aí querida, crescer dói mas é bom....
Você continua escrevendo e se expressando muito bem.
te amo.bjs

JoãoMeira disse...

Van, não precisa se conter! Pode escrever que a gente gosta!