E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

sábado, 23 de agosto de 2008

singelo guia DE curiosidades de uma recém-chegada...

E ae pessoal!!Tenho certeza q todos adóraamm ler histórias sobre a minha pessoa, mas tenho recebido pedidos da galera pra esclarecer algumas curiosidades sobre a Alemanha, então, diretamente dessa reles "bixete" alemã, recém-chegada a exatas duas semanas, ai vai!

Comida: todo mundo conhece o famoso salsichão alemão? (sem duplo sentido pelo amor!!ahah), então, aquilo atende pelo nome de wurst...o q vcs não devem saber, é q esse é um gênero q atende a todos os gostos, não precisando ser necessariamente feito de carne de porco, pode ser vermelho, branco, miniatura, gigante, fino, grosso, pra assar, pra comer cru, de carne bovina, e pasmem, existe wurst azul!Eu ainda não vi, mas soube q tem sim!Bom...aqui na minha casa por exemplo, eles gostam muito de massa, então no mínimo umas três vezes por semana eu como a boa e velha macarronada, poisé! A salada de batata deles é ótima!! Pro lanche, eles têm o Bratwurst, q seria um paõzinho miniatura, menos q um francês do Brasil (rs), com uma salshina gigante saindo pelos lado...uma dilicia!!

Bebidas:as cervejas são mesmo divinas, baratas e muito variadas...ainda não provei todas, mas chego lá...não são quentes não, acredito q no inverno elas são sim temperatura ambiente, mas q seria no caso 2 graus Celsius...portanto, geladas!Eles só tomam água com gás, têm até maquina de fazer água com gás em casa, para os mais simples como eu, beber água da torneira não dá nada, é limpinha! Eles também tomam muito café e vinho, não é só cerveja não!

Tempo: aqui estamos no final do verão, então de dia faz um calor considerável, tem chuvas de verão aqui tbm, rápidas e diárias...a noite esfria um pouco mais, já precisamos de um casaquinho leve...

Transporte:os trens não são tão baratos assim como todos dizem, é preciso fazer um planejamento para as viagens, pra não pesar no bolso, isso os mais lentos, os mais rápidos, chamados CE, ainda são mais caros!

o mais importante, as pessoas: faço um apelo a todos q estão lendo para perder aquela imagem estereotipada do alemão sisudo (é assim q escreve), mal-humorado e tudo o mais...eles são muito simpáticos, atensiosos, pacientes com estrangeiras q não falam sua língua como eu, e uma coisa q eu adóro!as pessoas sorriem para desconhecidos, um costume q eu sempre tive, eles sorriem pra pessoas nas ruas, principalmente os velhinhos!um amor!

Acho q é isso, se alguém tiver mais uma pergunta, posta aqui, aliás, dêem ´noticia pessoal, postem, postem, postem!!

ahh..uma curiosidade, o prédio q eu moro sobreviveu à guerra, e logo depois dela abrigava 14 famílias!!!

Aufwiedersehen!!


COMO ESTOU ESCREVENDO??

2 comentários:

Unknown disse...

AAAHh vaneidee
Demoro p vc mandar uma fotinha de vc e a velha companheira cerveja..
num vem faze um
acabei de falar de vc gataa..
p varia.. q a yone e eu nem estamos com saudades não viu...quase nada!!!
E sua filhinha... vai tira férias dela tb??
tira uma foto com ela??
e mandaa.. e logico da sua familiaa
q ótimo q vc tá se adaptando queridaa
amo sempreee
bjão c cuida

.::Lou disse...

PArabens e espero que vc aproveite bastante esse super ano na Alemanha.
Come to Sweden, too!!! =)