E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

terça-feira, 16 de setembro de 2008

"Greve de blogueira brasileira dura um dia apenas"

Meus amores...decreto FIM DA GREVE. Sim, eu não aguentei esperar os 10 comentários, simplesmente pq as pessoas, e os comentários feitos, foram maravilhosos, me fizeram muito bem, e me fizeram sentir mais próxima de vcs...ouvindo suas opiniões e tudo o mais. Na verdade, e ironicamente, toda essa idéia foi uma brincadeira q eu quis fazer, algo sarcástico para com a minha própria pessoa,(quem eu mais gosto de zuar, depois da Regina minha amiga), entendem?Eu não dei um piti...eu só não tinha nada de interessante pra escrever, então saiu isso...mas mesmo assim, OBRIGADA!Continuarei escrevendo com certeza...como reza (mais ou menos) a Psicanálise, o blog será a minha cura através da fala (escrita, tô confusa...), e hj, mais do q nunca, eu preciso dessa terapia...

Não comentei com vcs, mas acredito q três dias atrás realmente, numa fração de minuto eu pensei "não quero mais voltar, quero viver mais aventuras aqui, no mundo, em qualquer lugar". E isso me assustou, pq eu sempre disse (e continuo dizendo), q meu lugar é o Brasil,q o q eu mais quero é construir algo no meu país, cooperar de algum jeito com a minha terra. Pra ver como mudamos de opinião...é injusto eu só escrever coisas engraçadas, palhaçadas, aprendizados profundos, não estaria sendo totalmente verdadeira e muito menos realista com a minha situação. A verdade é q hj eu tive um dia muito difícil.Talvez um dos mais difíceis da minha vida. Não entrarei em detalhes pq o blog concerne à mim, e a mais ninguém...mas posso dizer, q em muitos momentos da vida, (generalizando para ser particular), as horas não passam, nossas vontades não se realizam, as frustrações aumentam e não há simplesmente ninguém para nos acudir. No final das contas, por mais q o relacionamento humano seja um fator agravante, o verdadeiro embate é de vc contra vc mesmo, e não é fácil.

Hj eu penso, pq ainda é terça? Pq ainda é setembro? Pq ainda é 2008? Hoje.

Aufwiedersehen!!

4 comentários:

Anônimo disse...

lendo daqui pareceu um pitizinho, mais tudo bem! haha
ta querendo ficar por ae é? num vo fala nada, pq eu nunca fui e não sei como vai ser qdo eu for...fora isso esse seu ultimo post foi mto subjetivo...não sei o q comentar...enfim...manda um email pra mim ae po, contando as novidades, ae eu te respondo e conto do festival!
tchau brigadu van!

Anônimo disse...

Van,

to lendo seu blog sempre q posso, e to adorando... Meu, td é mto profundo e td o seu amadurecimento... d+...
estava assistindo elizabethtown ontem e vou tentar reproduzir uma das falas, que eu acho q cabe nesse post: "Mergulhe na mais linda e profunda tristeza. Curta ela por 5 minutos. Aproveite, desfrute e descarte. Depois, siga em frente, pq, em diante, td melhora."
Van, mtas saudades, fique trista 5 segundos e feliz o resto do tempo... ;)
Bjao

Anônimo disse...

Van, essa vontade de "não voltar mais" que vc sentiu é normal. É gostoso conhecer algo diferente, dá vontade de conhecer mais coisas, sem contar que depois que vc passa a primeira fase de estranheza (com z ou s? hehehe), passa tb o medo e dá uma sensação de liberdade mto boa não dá? Vc sente que se chegou até ai pode ir pra qq lugar do mundo, agora vc sente que seu mundo cresceu. Comigo foi assim, eu senti tudo isso, mas meu humor mudava mto, tinha horas (especialmente nas TPMs) que eu chorava de tristeza me perguntando o que eu tava fazendo tao longe? pq eu nao voltava pra casa pras pessoas que eu amo e confio? mas tinhas horas que eu não queria voltar mais hehehehe
Aproveita tudo ai, qdo acabar vc vai sentir saudades..
Beijos

Anônimo disse...

Só mais um comentário e uma pergunta..
A foto do seu perfil parece foto que escritor coloca na contra-capa dos livros rs
O que quer dizer Zeitgeist?
Beijinhos