E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Presente!!

Eu contando da Oktober Fest ontém, e me esqueci de contar o meu primeiro dia de aula no curso intensivo de alemão número 1!

Enquanto ia a pé pra minha escolinha às 8 da matina, e "aquele calorão" europeu batia na minha cara, fui fazendo uma reflexão filosófica sobre primeiros dias, tentando acompanhar os devaneios da minha mente, de volta pro ano de 1989 eu acho...quando mamãe me levou no parquinho da minha saudosa Araras, depois, um pouco mais pra frente, ao meu primeiro dia na escola mesmo, em 1992, quando eu entrei no pré...mais pra frente ainda o colegial (na época era esse o nome..ehehhe), e enfim...a Faculdade. Me teletransportei pra Bauru...em março de 2004, eu, uma bixete totalmente perdida, mas totalmente a vontade naquela atmosfera maravilhosa universitária...e enfim, ontém no caso, 2008, eu fui pra minha primeira aula de alemão na Alemanha, depois de um mês e meio fazendo pesquisa in loco.

A professora é um amor, fez uma interação com todo mundo, (a sala tem umas 15 pessoas), quis saber o nome de todos...é italiana. Até anotei todas os paises representados pelos meus colegas, mas esqueci meu livro na escola...mas vou tentar lembrar...temos Romênia, Turquia, Rússia, Nova Zelândia, Hungria, Servia, Croácia, Espanha, República Dominicana, Macedônia, Kwait, e Brasil!uhúúú...tenho mais dois colegas brasileiros..um pernambucano e outra carioca. Demais né!?E é ainda mais legal pq ela sempre pergunta algumas coisas pra todo mundo, pra comparar e tal...e lógico q não tem nada a ver...mas muita gente de país q eu nem imaginava se era verdade q existia...(brincadeira pessoal, mas vamo combina, Kuwait eu achava q só tinha o refrigerante..)

Ufa...tá bem corrido, eu fico morrendo de sono depois do almoço, mas to aguentando firme aqui...pensando sempre na frase do Einstein...e vamo q vamo.Primeiros dias, primeiras descobertas, primeiros passos para realizar os sonhos q já vão se realizando no decorrer do caminho...tudo é aprendizado, e eu tento sugar o máximo possível, com muito sossego e naturalidade, q é o jeito q a tia aqui gosta!

Ah....um adendo..




Oeee...uma foto aparentemente inútil vcs devem pensar...mas eu acho tão legal, olha, frutas vermelhas pessoalmente...não amassadas dentro de uma caipirinha suspeita (de frutas vermelhas)em uma balada, elas mesmas, prazer: amora e framboesa. Adóro!!lindas e gostosas!








Aufwiedersehen!
faz tempo q eu não pergunto:

COMO ESTOU ESCREVENDO??

3 comentários:

Anônimo disse...

q massa sua sala de aula!
deu uma vontade de ta no seu lugar agora...puta galera...cada um de um canto...firmezaça!
belas amoras hein...aqui na receita tem um pé, mais não são bonitas assim...e olha que ainda ta na época...o pé ta bombando...q q eu to falando do pé de amora né...
falow van!
bjo e cuide-se!
ahhh...fui no show do zeca pagodinho aqui em araraquara sabado!
gde bebum ele!sensacional!

Carol Brunetto disse...

Fiquei imaginando todo esse povo, um de cada canto, tentando falar alemão... Deve ser um show a parte!!
Beijocas de Amparo, Van!

Unknown disse...

Vaneidee
.quer saber a real...heheeh
imginei vc no meio dos lemãozimhosss hahha..serio...
boa sorte a querida..
agradeçla Deus por vc ter novidades...aqui não tetm nenhuma
hahaah
amo d+
bjão