E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Die Farbe des Geld


Tava demorando pra eu dar uma de mala e colocar aqui alguma frase qualquer em alemão..bom, o título desse post significa "A cor do dinheiro" (originalmente The color of money - USA/1986). Foi um dos quatro dvds q eu peguei por 2 euros na Biblioteca municipal daqui..q por acaso é demais, gigante, tem um milhão de coisas q eu terei o prazer de conhecer nesses 11 meses q me restam...enfim, sobre o filme em questão, posso dizer q tenho acompanhado a carreira do diretor Martin Scorcese (o mesmo de O aviador, Infiltrados, do clássico Taxi Driver), e assisti a quase todos os seu filmes, mais da metade eu diria. Tive uma ótima impressão ao assistir a esse filme na semana passada, o q sempre depende do momento em q vivemos, do nosso gosto em relação a gênero,e demais variantes. O filme não tem nada demais na verdade, como um roteiro profundo, ou uma super produção e tal..mas as atuações são de cair o queixo, a sintonia no jogo da encenação - e literal já q o filme conta a história de dois jogares profissionais de sinuca - entre dois atores tão diversos quanto os protagonistas: Tom Cruise (Vincent) e Paul Newman (Eddie), o primeiro com 24 anos e o segundo com 61 na época (aliás, batendo um bolão, certos galãs existiram em uma época, fizeram escola, e nunca mais tiveram sucessores à altura no cinema, vide tbm Humphrey Bogart e Clark Gable), fora a menos, porém não menos ilustre, Mary Elisabeth Manstrantino, no papel da gulosa (por tudo menos comida) Carmen. Tá ae a dica!

Fiz vários elogios, agora eu quero botar a boca no trombone!Dificilmente fico p..da vida (alguns talvez possam descordar..mas é dificil vai!!?). Aqui tem tocado direito, tv,rádio, tudo, uma música toda popezinha, do momento,para teenagers como outra qualquer, até q vc para e presta atenção na letra, a principio..o refrão coincide com o nome da mardita : "I kissed a girl" (eu beijei uma garota)...nome comum, se não fosse pela intérprete, Katty Perry, also a girl! Calma pessoal, eu não entrarei em um conflito preconceituoso contra o homosexualismo, acredito q até argumentarei a favor de alguma forma...vale lembrar q a Internet continua sendo um espaço democrático para livre expressão de opiniões..enfim, a cantora repete inúmeras vezes o refrão acima, num ritmo doce, levemente balada e "inocente"...já tinha ouvido a música algumas vezes, sem nunca reparar na letra...quando percebi, achei engraçado, incomum, mas respeitei...até o dia q eu vi o video-clip na MTV. Posso estar exagerando, mas o clip é extremamente puritano em relação à letra!!Não sei se conseguirei me expressar, fiquei extremamente decepcionada, o clip são garotas com cara de santas, com lingeries comportadas, e pra coroar a porcaria e hipocrisia, ela (a idiota da cantora) acorda de um sonho (do beijo...) ao lado do namorado!aahaha..tem dó né pessoal!
Já q tá falando o q ta falando, seja pelo menos coerente, e não dê mais vasão à essa onda adolescente de não saber por quem está fazendo o q faz, com certeza não por convicção própria...afff..tá ae meu desabafo.
Ta ae pra quem quiser conferir: http://www.youtube.com/watch?v=NoKPi8xtyjA
e vale ver tbm, muito engraçado a versão "I kissed a boy": http://www.youtube.com/watch?v=0292ZQgmxqI&feature=related


Alguém concorda?
Aufwiedersehen!!
Como estou escrevendo??


Um comentário:

Fábio Babo disse...

hj a noite te mando um email com varios links de cd´s bons pra vc baixar e deixar de lado a mtv e a mina que quer bja otras mina...nada contra a mina, mais contra a mtv sim...haha
bjo do babo!