E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Mise en scéne


Mise en scéne, literalmente: put in the scene. Uma expressão do Cinema, q vem me chamando muito a atenção nos últimos tempos...tenho buscado definições na Internet e em livros (vide um dos blogs sugeridos aqui), mas a explicação continua um pouco vaga, e complexa.

No que me concerne interpretar a respeito do termo, trata-se do conjunto q forma uma determinada tomada no filme. A composição q transforma cenas sem relevância, à principio no roteiro, em ícones antológicos na fotografia cinematográfica. É o q caracteriza a experiência vivida por aquele(a,s) determinados personagens, e trabalha em conjunto com os lances de câmera, a iluminação, coreografia de cena, etc.

Como a vida é um filme, em q eu (no caso a heroína do meu filme/vida), vivo um episódio com belas fotografias da Europa, grandes desafios e tudo o mais, resolvi dividir com vcs a minha Mise en scéne particular...Take 1 - O refúgio de Vanessa.

Um comentário:

Isa Bela disse...

q lindo seu note!!! =]