E tem mais...

(...)

Um monte de coisa misturada..

domingo, 21 de setembro de 2008

Wir lieben: das Leben, die Liebe und die Lust!

E ae pessoal!!Desculpem-me a demora pra atualizar aqui, mas o fds foi agitado, muitas coisas mudaram, e a gente continua aqui firme na batalha. (Desculpem-me tbm a galera q falou comigo no sábado no msn, parece q eu deixei o msn aberto o dia inteiro sem estar aqui...).

Bom, o q temos pra conversar hj?Ah sim..algo sobre uma tal de Oktober Fest.
Bom, no sábado madrugamos todos para sair cedo de Stuttgart para München (o trem era às 5:47h), e embarcamos felizes e contentes nessa viagem...À medida em q iamos deixando o nosso belo estado de Baden-Würtemberg em direção ao tbm não menos bonito Bayern, íamos encontrando no trem pessoas tradicionalmente vestidas para o maior festival do mundo, q reúne todo ano cerca de seis milhões de pessoas. É, sentimos na pele essa lotação de gente.

A viagem foi super divertida, conhecemos muitos brasileiros q estudam aqui, q trabalham aqui e etc...perto de München já, entrou um grupo de tiozões alemães, vestindo aquela bermudinha tradicional com a camisa e suspensórios (não sei como aguentaram o frio q estava..), munidos de muita cerveja, uma das quais eles me ofereceram e eu aceitei com muito prazer...todos nós juntos cantando o refrão do titulo acima (algo mais ou menos como: "Nós amamos a vida, o amor e a diversão"), tem uma continuação q eu não lembro como é direito, mas q termina com um contuntente"immer durst", ou seja, sempre sedentos...eheheh...enfim.

Tudo muito lindo, muita animação, mas sinto muito Oktober Fest, e seus memóraveis 178 anos de existência, vc me decepcionou. Poisé, chegamos 9 e pouco em München, entramos no recinto, nada de muito novo, os brinquedos de parque de diversão, a decoração, (fora o fator extra, as pessoas tradicionalmente vestidas pra todo lado...), vimos um pedaço do desfile de abertura,e enfim, decidimos parar na frente de uma das tendas (dentro de todo o complexo existem mais ou menos 18 tendas, salões q têm música, e tudo o mais dentro), e resolvemos esperar na frente de uma das grandes, até q fosse aberta. Esperamos. Esperamos. E esperamos mais um pouco. Cerca de duas horas, apertados no meio da galera querendo entrar tbm...e quando estávamos quase na entrada, extenuados, e já bem brochados com a situação da espera e tudo o mais...desistimos...eu pessoalmente só queria uma boa cerveja da Oktober Fest e um lugar pra sentar. E foi o q achamos, e no fim foi divertido...as canecas são gigantes, pesam uns 2 kg e meio...e comportam 1 litro de cerveja...ai sim, nada de decepção, melhor cerveja q eu já tomei na vida!!Adorei encontrar com os tiozões bebendo, fora uma mesa de italianos barulhentos, com os quais eu bebi um pouco tbm e me divirte e no fim me cederam uma linda e gigante caneca da Oktober Fest, q eu fiz questão de mostrar pra todos toda hora no caminho de volta...hehe...

E foi isso...depois de muitas risadas, muitos encontros fortuitos com brasileiros, muitas wursts e pães, resolvemos terminar o nosso ciclo de mais de 12 horas, e às 18 e pouco voltamos para a estação parapegar o nosso caminho pra casa...Stuttgart.

E é isso ae...tudo de muito bom, q poderia ter sido muito melhor, mas eu posso dizer: Eu fui na Oktober Fest oficial!

Aufwiedersehen!!


Um comentário:

Unknown disse...

Afinal, não era só pra isso msm que vc fi até ae?
hauahuahauahuahauahauahua
que saudade da PORRA!
keep writting!